Categories: Esportes

Inter encara o Fluminense em duelo direto por vaga na Libertadores

Dois dos times mais irregulares deste Brasileirão, Fluminense e Internacional se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, 24, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada. As duas equipes farão confronto direto por uma vaga no G-6, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Para tanto, buscam deixar para trás as frequentes oscilações no campeonato.

O Colorado conta com boas e más notícias para o confronto. O volante Edenilson, convocado recentemente para a seleção brasileira, obteve efeito suspensivo para ter condições de jogo nesta quarta. Ele estava impedido porque pegou duas partidas de gancho em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter sido expulso no duelo contra o Palmeiras.

As notícias negativas são as baixas de Rodrigo Lindoso e Yuri Alberto. O volante apresentou lesão muscular na coxa esquerda e só deve voltar aos treinos em dez dias. Johnny deverá ser o provável substituto na equipe titular. Já o atacante, um dos principais destaques do time na competição nacional, permanece com uma lesão no pé esquerdo, e Palacios deve ser o homem de referência no sistema ofensivo. 

Publicidade

“Estou me sentindo muito bem, tanto dentro do clube como fora. Tentando melhorar, ajudar os companheiros. Eu tive sorte em dar uma assistência [para o gol de Taison contra o Flamengo]e me sinto muito feliz por isso, mas o mais importante é ajudar a equipe, conseguir pontos e conseguir a classificação à Libertadores”, comentou o chileno.

O Inter venceu o importante Gre-Nal no último dia 6 e depois perdeu para o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi. Na sequência, ganhou do elogiado Athletico-PR por 2 a 1, em casa, mas foi derrotado diante do modesto Cuiabá por 1 a 0, no Mato Grosso. No último sábado, perdeu de 2 a 1 para o vice-líder Flamengo, em Porto Alegre. Assim, estacionou nos 47 pontos, na oitava posição, e acabou sendo ultrapassado pelo próprio Fluminense, que fez 2 a 0 no América-MG domingo, no Rio, e chegou a 48.

Para este duelo decisivo pela Libertadores, o Tricolor carioca terá baixas em campo. O volante André está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Nino foi cortado devido a dores na coxa esquerda – chegou a ser substituído no fim do jogo contra o América-MG em decorrência do desconforto.

Publicidade

Já o volante Nonato é desfalque porque está emprestado pelo Inter e conta com cláusula em seu contrato que veta a participação em jogos contra o time gaúcho. Em dificuldades financeiras, o Flu pode optar pela escalação do jogador, mas precisaria desembolsar multa de R$ 500 mil.

O zagueiro Luccas Claro deve ser o substituto de Nino, machucado, enquanto o volante Wellington cupa a vaga de André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, a aposta é no jovem Luiz Henrique, que voltou bem ao time na rodada passada. “Todos os jogos são uma final, é para lutar até o fim para que a gente possa sair com a vitória e alcançar o nosso objetivo”, ressaltou Luiz Henrique, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 34ª RODADA
FLUMINENSE x INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 24/11/2021, quarta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (quarteto mineiro)

Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: RBS TV, Sportv e Premiere

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington, Martinelli e Yago Felipe; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred
Técnico: Marcão

Publicidade

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Jhony, Rodrigo Dourado, Edenilson, Taison e Patrick; Palacios
Técnico: Diego Aguirre

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.