O momento é crítico no Internacional. Sem vencer há nove jogos, o clube despencou para o 14º lugar do Brasileirão, com 21 pontos – entrou na 18ª rodada em 13º, mas perdeu uma posição com o triunfo do Vitória sobre o Coritiba em Salvador nessa quarta-feira, 3. Dos últimos 27 disputados, o Colorado somou apenas dois e ficou distante do G-4. Em três jogos sob seu comando, o técnico Paulo Roberto Falcão ainda não venceu: foram duas derrotas e um empate. A chance de recuperação pode vir nesta quinta-feira, 4, contra o Cruzeiro, às 21 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Em crise, o time mineiro também precisa da vitória, já que é o vice-lanterna da competição, com 15 pontos.
Para fugir do ambiente tenso, a delegação colorada viajou na terça-feira, 2, para Minas Gerais. Antes do embarque, Falcão fechou o treino, assim como na tarde dessa quarta-feira, quando o elenco trabalhou na Cidade do Galo, do Atlético-MG. O goleiro Danilo Fernandes permanece fora, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, Marcelo Lomba vai para o seu terceiro jogo consecutivo como titular.
Outras duas baixas aumentaram a lista de desfalques: o zagueiro Leandro Almeida e o volante Anselmo sofreram lesões musculares na coxa direita. O lateral-direito William e o volante Rodrigo Dourado servem à seleção brasileira olímpica. Na zaga, Alan Costa é o substituto de Paulão, que está suspenso. Fernando Bob volta de gancho e deve formar a dupla de volantes com Fabinho.
Publicidade
A lesão tira Almeida das atividades normais por até três semanas. Assim, o Colorado pediu o retorno do zagueiro Eduardo, que estava emprestado ao Náutico até o final desta temporada. O zagueiro se apresentou no início da tarde de ontem no CT do Parque Gigante. Porém, o clube pernambucano se mostrou contrário à sua volta, pois o contrato está em andamento. Agora, as direções conversam para resolver o caso de forma amigável.
BRASILEIRÃO
CRUZEIRO X INTERNACIONAL
Data: quinta-feira, 4 de agosto de 2016
Horário: 21 horas
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Publicidade
CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral e Bruno Ramires; Rafael Sobis, Arrascaeta e Robinho; Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Paulo Cezar Magalhães ou Jair, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Valdívia e Seijas; Nico López e Vitinho
Técnico: Paulo Roberto Falcão
Publicidade