Velhos rivais, Corinthians e Internacional se enfrentarão neste domingo, 17, às 18 horas, no Itaquerão, em São Paulo, pela 33ª rodada do Brasileirão. Muito mais do que um clássico do futebol nacional, o duelo será marcado pela disputa direta da vaga à Copa Libertadores da América de 2020. O Colorado ocupa a sétima colocação com os mesmos 49 pontos do Timão, mas está à frente por ter mais vitórias (14 a 12). Hoje, o time gaúcho estaria garantido no torneio continental porque o Athletico-PR, sexto colocado, venceu a Copa do Brasil e tem participação assegurada na fase de grupos.
Nessa sexta-feira, o volante Rodrigo Lindoso ressaltou a importância de a equipe ter contado com a semana inteira para treinos. “Pena que são poucas (semanas livres). Muitas vezes ficamos só à base de vídeo, e isso acaba dificultando. Assim, na hora do jogo, a gente acaba optando pela estratégia mais segura. Mas, sem dúvida, quando é cheia você pode repetir aquele treinamento mais de uma vez, o que vai dando um pouco mais coragem para fazer (o que se treinou) durante o jogo”, explicou. Lindoso também foi perguntado sobre a possibilidade de ter o atacante Paolo Guerrero disponível para a partida. Com o cancelamento do amistoso da seleção peruana contra o Chile, nessa sexta nos Estados Unidos, o centroavante viajará a São Paulo e desembarcará no domingo pela manhã. Porém, o seu aproveitamento vai depender de avaliação médica.
“Quanto mais jogadores à disposição para ajudar, melhor, mas é uma viagem longa. Então é difícil dizer o que vai acontecer, qual a reação do corpo dele, e não sei o que o Zé (Ricardo) está pensando em relação a isso. Se ele não jogar, tem o (Rafael) Sobis naquela posição, que tem a mesma capacidade para nos ajudar”, observou.
Publicidade
Mateus Vital fica à disposição
Sob o comando do técnico Dyego Coelho, o Corinthians fez na sexta-feira o penúltimo treinamento antes de encarar o Internacional. O meia Mateus Vital participou da atividade após ter sofrido uma pancada no tornozelo direito no dia anterior. Ele será o substituto de Pedrinho, que está com a seleção brasileira olímpica no Torneio de Tenerife, na Espanha.
BRASILEIRÃO
Itaquerão – São Paulo
Domingo, 18 horas
Publicidade
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Júnior Urso, Mateus Vital, Sornoza e Janderson; Boselli
Técnico: Dyego Coelho
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, com Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim
Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá, com Grazianni Maciel Rocha e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Rádio: Gazeta FM 107.9, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5
TV: Premiere
Publicidade
This website uses cookies.