O objetivo do Internacional na noite desta quinta-feira, 23, em Curitiba, era somar mais três pontos para se manter lado a lado ao Palmeiras no topo da tabela de classificação do Brasileirão, cada um com 22. E a meta estava sendo alcançada até os 24 minutos do segundo tempo, pois o Colorado vencia o Coritiba por 1 a 0 com o gol de Anderson ainda no primeiro período. Porém, o zagueiro paraguaio Nery Bareiro empatou o jogo no Estádio Couto Pereira e a equipe gaúcha só conseguiu ir a 20 pontos, ficando na vice-liderança.
Depois de dois compromissos longe de Porto Alegre – além do empate com o Coxa nesta quarta, perdeu para o Figueirense em Florianópolis no domingo passado –, o Inter volta a se apresentar diante do seu torcedor neste domingo, 26, às 16 horas, quando receberá a visita do Botafogo, vice-lanterna do campeonato. Já o Coritiba, 17º colocado, também dentro da zona de rebaixamento à Série B como a equipe carioca, enfrentará o Figueira no mesmo dia em Floripa, porém às 18h30.
Jogo aberto e vitória parcial no primeiro tempo
O Inter se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos, teve escanteio a seu favor e uma tentativa por cobertura de William que passou perto do poste esquerdo. O Coritiba jogava duro e parava o adversário com sucessivas faltas, mas conseguiu a primeira boa finalização. Em cobrança de escanteio, o zagueiro paraguaio Nery Bareiro subiu sozinho e cabeceou para o chão. A bola saiu com perigo à direita do goleiro Danilo Fernandes.
Publicidade
Vitinho fez jogada de efeito aos 14, quando passou por Walisson Maia com um chapéu e bateu cruzado. Gustavo Ferrareis disputou corrida com Wilson dentro da área e o goleiro chegou na frente para segurar a bola. Aos 17, William cruzou da ponta direita e Wilson deu um soco na pelota para evitar o cabeceio de Eduardo Sasha.
O Coxa respondeu em falta cobrada por Juan que passou muito próximo do travessão aos 19 – Danilo Fernandes ficou estático. O time ensaiou uma pressão com bolas cruzadas dos flancos, mas a defesa colorada trabalhou bem nos lances. Aí a resposta foi do Inter. Anderson colocou a bola na cabeça de Ernando, que finalizou e viu grande intervenção de Wilson para evitar o gol.
O jogo era movimentado e cheio de alternativas. Aos 27, mais duas bolas alçadas na área colorada representaram perigo de gol. Primeiro houve indecisão entre defensores e atacantes até que a zaga levou a melhor. Depois, Kleber Gladiador cabeceou com estilo para baixo, mas à direita do alvo.
Publicidade
Aos 34 minutos, enfim, a rede balançou e a favor do Inter. Em uma reposição lateral, Geferson jogou a bola na área, Ernando desviou de cabeça para trás e Anderson também usou a testa para encobrir Wilson e fazer 1 a 0 para o time gaúcho. Eduardo Sasha tentou ampliar o escore aos 40, quando pegou a sobra da jogada individual de Gustavo Ferrareis e chutou colocado no canto direito, mas o goleiro do Coxa defendeu bem. Aos 47, a chance foi de Ferrareis, que recebeu bom passe de Anderson, livre de marcação na meia-lua, mas bateu torto, alto, para fora.
Jogo seguiu movimentado, mas o Coxa empatou
O Inter reiniciou o jogo no ataque no segundo período. Aos 3 minutos, William cruzou da direita, Eduardo Sasha se antecipou a Dodô para cabecear e Wilson efetuou grande defesa no chão. Pouco depois, o lateral esquerdo Geferson sentiu lesão muscular e deixou o campo para o ingresso de Artur no Colorado. Vitinho, em tiro forte da intermediária aos 7, também quis ampliar o placar, mas mandou a bola sobre a meta.
Os donos da casa procuraram o empate com ênfase nas jogadas pelo alto, mas a defesa dos visitantes estava bastante segura. O Coxa também teve chances em faltas frontais à meta que foram mal aproveitadas por Kleber aos 10 minutos e Felipe Amorim aos 16.
Publicidade
Enquanto isso, um nevoeiro ia ganhando força no Couto Pereira com o passar do tempo, ameaçando a sequência do jogo. Na tarde desta quinta-feira, Chapecoense e Atlético Paranaense concluíram o duelo interrompido no intervalo na noite anterior em Chapecó – o placar final foi 0 a 0.
A pressão alviverde deu resultado aos 24 minutos. Kleber finalizou rasteiro no meio da área e Danilo Fernandes fez defesa espetacular a escanteio. Juan cobrou o tiro de canto da direita e Nery Bareiro escorou para a rede na segunda trave – 1 a 1. Logo em seguida, Argel Fucks mudou o Inter com a entrada do centroavante Aylon no lugar do meia Gustavo Ferrareis.
Mas o Coxa por pouco não virou o placar em cabeceio de Iago aos 36. O Inter respondeu em jogada individual de Vitinho, que avançou com bola dominada da lateral para a meia direita e soltou a bomba de canhota para defesa de Wilson. Logo depois o meia-atacante colorado recebeu um cartão amarelo que o suspende para o jogo contra o Botafogo no Beira-Rio neste domingo. O Coritiba ainda atuou o 6 minutos de acréscimo após os 45 com um jogador a menos porque Nery Bareiro recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso.
Publicidade
BRASILEIRÃO 2016 – 10ª RODADA
CORITIBA 1 a 1 INTERNACIONAL
Data e hora: 23 de junho, quinta-feira, 21h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Eduardo de Aquino Valadão (GO)
Cartões amarelos: Nery Bareiro e Luccas Claro (Coritiba); Eduardo Sasha, Gustavo Ferrareis, Alan Costa, Danilo Fernandes e Vitinho (Internacional)
Cartão vermelho: Nery Bareiro (Coritiba)
Gols: Coritiba – Nery Bareiro (24/2ºT); Internacional – Anderson (34/1ºT)
CORITIBA
Wilson; Walisson Maia (Iago), Luccas Claro, Nery Bareiro e Carlinhos; Edinho, Juan, Dodô, Ruy (Vinícius) e Felipe Amorim (Leandro); Kleber
Técnico: Pachequinho
Publicidade
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Artur); Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon) e Anderson (Alex); Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
This website uses cookies.