No primeiro teste do Inter nesta temporada, sob o comando de Zago, a equipe ficou apenas no 0 a 0 contra o Inter de Lages, em jogo treino realizado na tarde deste sábado no hotel Vila Ventura, em Viamão. Como aconteceu durante o ano passado, o destaque da equipe foi, mais uma vez, o goleiro Danilo Fernandes.
O jogo-treino serviu para o técnico Antônio Carlos Zago testar duas formações, uma em cada etapa. No primeiro tempo, o Inter atuou com: Danilo; Ceará, Neris, Ernando e Uendel; Dourado, Eduardo Henrique, Andrigo, Gustavo Ferrareis e Aylon; Nico López. No decorrer do primeiro tempo, Brenner entrou na vaga de Aylon.
A primeira jogada de perigo foi aos oito minutos do primeiro tempo, para o time de Lages. O zagueiro Néris perdeu a jogada, mas Danilo Fernandes salvou. O Inter pouco trabalhou no setor ofensivo. No final da primeira etapa, depois de uma boa jogada da equipe adversária, o arqueiro colorado impediu mais uma chance de gol dos rivais.
Publicidade
Para a etapa final, Zago colocou em campo a seguinte formação: Marcelo Lomba; Charles, Eduardo, Léo Ortiz e Artur; Anselmo, Fernando Bob, Diego, D’Alessandro e Seijas; Roberson. Novamente, apenas uma substituição foi feita, com Junio, atleta dos juniores que disputou a Copa SP, entrando no lugar de Anselmo.
“O importante é que os jogadores suportaram bem os dois tempos. Pretendemos darmos uma cara nova à equipe. Já tenho uma equipe que penso em iniciar o Gauchão, tenho uma base, o que é o mais importante”, avaliou Zago ao final do primeiro teste da pré-temporada.
Na próxima terça, 24, o Inter fará mais um jogo-treino, contra o Tubarão-SC, também em Viamão. A estreia no Gauchão – a primeira partida oficial do ano – será no dia 29, diante do Veranópolis, fora de casa.
Publicidade
This website uses cookies.