Categories: Esportes

Inter empata com Veranópolis em jogo com briga de torcedores

Os fãs de futebol voltaram a ter programação nos finais de semana. O Campeonato Gaúcho 2017 começou com um empate em 1 a 1 entre Veranópolis e Inter no Estádio Antônio David Farina, na Serra, em jogo que teve início às 17 horas. No entanto, o certame não começou como os torcedores gostariam. Uma confusão nas arquibancadas fez com que a partida ficasse parada por 16 minutos. Os tentos foram anotados pro Rodrigo Dourado, para o Inter, e Keké, para o time da casa. 

Para compor a equipe, o treinador colorado, Antonio Carlos Zago, estreando no comando do clube, tinha dúvidas especialmente no ataque e no meio-campo. Assim, o técnico optou por Fernando Bob para atuar ao lado de Rodrigo Dourado e Aylon para formar a dupla de ataque com Roberson, reforço que foi contratado junto ao Juventude.

O próximo jogo do Inter pelo Gauchão será no sábado, 4, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Antes disso, no entanto, o Colorado estreia na Primeira Liga diante do Brasil-PEL, também en casa. O jogo acontece nesta quarta-feira, 1°. Já o Veranópolis enfrenta o São José no domingo, 5, no Passo D’Areia.

Publicidade

Confusão e paralisação de 16 minutos

A primeira boa chance de gol foi do Veranópolis. A equipe puxou um contra-ataque aos oito minutos, com Athos. O jogador lançou para Jean Carlos, que finalizou. Danilo Fernandes se esticou, conseguiu tocar na bola e Ernando correu para mandar pra longe. O time da casa, aliás, não parecia intimidado pela equipe da Capital. Embalado pelos seus torcedores, que gritavam “timinho” cada vez que o Inter encostava na bola, o Veranópolis mostrava que não seria um jogo fácil para os adversários

Se o Colorado já não dava um show em campo, nas arquibancadas alguns torcedores faziam feio. Começaram a brigar entre si e a partida precisou ser interrompida. Coube a D’Alessandro, reestreando com a camisa do Inter, pedir calma à torcida, enquanto a Brigada Militar precisava interferir. Do lado de fora do estádio, algumas pessoas começaram a jogar pedras para as arquibancadas, que chegou a acertar alguns torcedores. Apenas após 16 minutos de paralisação, o jogo pôde recomeçar.

Publicidade

A primeira chance do Inter aconteceu aos 41 minutos da etapa inicial – com os acréscimos, o primeiro tempo foi até 60. Após cobrança de escanteio de D’Alessandro, Ernando cabeceou bem, mas Reinaldo conseguiu segurar firme. O Veranópolis respondeu aos 45 minutos. Athos recebeu na área e chutou forte para defesa de Danilo Fernandes. Pouco depois, foi a vez de Mateus Santana soltar uma bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Os minutos finais foram bem movimentados. Aos 53 minutos, Dourado arrancou, tabelou e tocou para Diego, que driblou a marcação e bateu para defesa de Reinaldo. A melhor chance colorada aconteceu quase no fim da etapa. Aos 55 minutos, D’Alessandro cobrou falta e Diego cabeceou na trave.

Publicidade

Gols nos minutos iniciais

O placar saiu do zero logo nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos três, Roberson cruzou para Rodrigo Dourado, que mandou para o fundo das redes de cabeça. 1 a 0 para o Colorado! No entanto, a alegria do time da Capital não durou muito tempo. Aos cinco, Athos lançou para Keké que avançou em velocidade, deixando Eduardo para trás, e chutou sem chances para Danilo Fernandes. Tudo igual!

Aos 23 minutos, Danilo Fernandes, mais uma vez o destaque colorado na partida,  foi exigido. Athos tocou para Vinícius Bovi, que chutou forte. A bola desviou, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Apesar da chance dos adversários, era o Inter que mantinha mais a posse de bola. D’Alessandro podia ter definido o placar aos 39 minutos. Nico Lopez, que entrou no lugar de Aylon, cruzou para o argentino, que arriscou de direita, mas mandou para fora. Aos 45 minutos, Nico recebeu na direita, limpou e chutou forte. Desta vez, foi o goleiro Reinaldo que brilhou. Ele pulou e se esticou para conseguir espalmar. No fim, tudo igual no marcador no começo do Gauchão. 

Publicidade

GAUCHÃO 2017
PRIMEIRA RODADA

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Horário: 17 horas
Árbitro: Daniel Soder (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e André da Silva Bitencourt (ambos do RS)
Cartões amarelos: Ceará (Inter), Reinaldo (Veranópolis), Kayron (Veranópolis)
Gols: Rodrigo Dourado (Inter) e Keké (Veranópolis)

Publicidade

VERANÓPOLIS: Reinaldo; Vinicius Bovi, Zé Roberto, Jadson e Murilo; Jonatas Lima, Mateus Santana, Athos (Wilian Favoni), Eduardinho e Jean Carlos (Kayron); Keké (Rafael Mineiro)
Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, D’Alessandro e Diego (Andrigo); Aylon (Nico López) e Roberson
Técnico: Antonio Carlos Zago

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.