O Internacional completou 11 jogos sem vencer na tarde deste domingo, 7, ao empatar em 2 a 2 com o Fluminense no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado soma 22 pontos e está, momentaneamente, na 13ª posição. Apesar da igualdade no placar, o técnico Paulo Roberto Falcão sem segue vencer no time gaúcho. Em cinco jogos, são quatro derrotas e um empate. O próximo compromisso do Inter será no 15 deste mês contra a Chapecoense, às 20 horas, em Chapecó.
O técnico Paulo Roberto Falcão mexeu mais uma vez na equipe. Com a má atuação de Paulo Cezar Magalhães na derrota de 4 a 2 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, ele optou pelo zagueiro Ernando, improvisado, na lateral direita. No ataque, Eduardo Sasha ganhou novamente uma chance entre os titulares e Valdívia foi recuado para o meio-campo ao lado de Seijas. Porém, as mudanças mal tiveram tempo de serem absorvidas. Logo aos 2 minutos, o Fluminense abriu o placar. Wellington Silva cobrou lateral para a área, Alan Costa afastou de cabeça, mas a bola cai no pé esquerdo de Gustavo Scarpa, que bateu de primeira e acertou ângulo esquerdo de Marcelo Lomba – 1 a 0 para Tricolor carioca.
Em busca de reação, o Colorado enfrentava dificuldades para penetrar na área adversária. Aos 18 minutos, Gustavo Scarpa bateu falta da esquerda, Gum desviou de cabeça e a bola entrou, mas o árbitro paranaense Rafael Traci assinalou impedimento de Wellington, que também estava no lance. Seria o segundo gol dos visitantes. A equipe gaúcha não conseguia construir jogadas e ainda esbarrava na forte marcação do Fluminense. Aos 32 minutos, Valdívia finalizou na grande área e Diego Cavalieri defendeu com tranquilidade.
Publicidade
Aos 36, quando Falcão acabou sendo expulso, após reclamar de uma falta não-marcada em Seijas. O auxiliar André Döring seguiu orientando o time. Aos 42, o venezuelano chutou de longe e Cavalieri fez uma bela defesa, espalmando para escanteio. Porém, no último lance do primeiro tempo, Seijas empatou o confronto. De fora da área, ele mandou de canhota no canto direito de Cavalieri, aos 47 minutos – 1 a 1.
Enquanto o Inter voltou sem alterações do intervalo, o técnico Levir Culpi promoveu duas trocas simultâneas no Fluminense colocando Samuel e Danilinho nas vagas de Henrique Dourado e Marcos Júnior. Os donos da casa retornam com mais atitude. Aos 7 minutos, Seijas bateu por cima da meta de Cavalieri. Aos 15, o Colorado mudou pela primeira vez, com Gustavo Ferrareis substituindo Eduardo Sasha.
Três minutos depois, a equipe carioca voltou a ficar em vantagem. Pela esquerda, Danilinho tocou para trás e Gustavo Scarpa, da entrada da área, fuzilou de canhota, sem chances para Marcelo Lomba – 2 a 1. Para dar mais poderio ofensivo, Ariel ocupou a vaga de Valdívia, aos 26. O Colorado buscou novamente o empate aos 32 minutos.
Publicidade
Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fernando Bob chutar forte de perna esquerda – 2 a 2. No minuto seguinte, Anderson ocupou a vaga de Ernando, na última modificação colorada. Os minutos finais foram de muita vontade e pouca inspiração dos dois lados. As vaias pelas últimas quatro derrotas seguidas em casa (para Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Corinthians) deram lugar aos aplausos de parte da torcida. No entanto, a outra parte vaiou o time por mais um resultado ruim.
BRASILEIRÃO
INTERNACIONAL 2 a 2 FLUMINENSE
Data: domingo, 7 de agosto
Horário: 16h15
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilla (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Artur, Alan Costa e Paulão (Internacional); Marcos Júnior, Wellington, Douglas e Henrique (Fluminense)
Gols: Gustavo Scarpa – Fluminense (2/1ºT), Seijas – Internacional (47/1ºT), Gustavo Scarpa – Fluminense (18/2ºT), Fernando Bob – Internacional (32/2ºT)
Publicidade
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Ernando (Anderson) e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Eduardo Sasha (Gustavo Ferrareis) e Seijas; Valdívia (Ariel) e Nico López
Técnico: Paulo Roberto Falcão
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Danilinho), Wellington (Marquinho) e Henrique Dourado (Samuel)
Técnico: Levir Culpi
Publicidade