O Internacional enfrentou o Corinthians neste domingo, 11, pela 14ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e empatou em 0 a 0. O Internacional ocupa a 7ª posição, com 21 pontos, enquanto o Corinthians é o 6º colocado, com 24 pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Fortaleza no Castelão, sábado, 17, às 17 horas. O Corinthians encara o Botafogo no Itaquerão, no mesmo dia e horário.
O Internacional teria desfalques. As baixas eram Edenilson e Rodrigo Lindoso. O primeiro, além de suspenso, sofreu lesão muscular na coxa direita. Já Lindoso atuou no sacrifício contra o Cruzeiro, com dores no tornozelo esquerdo. Nico López começaria no banco, com o ingresso de Rafael Sobis entre os titulares. No Corinthians, Fagner estaria suspenso e seria substituído por Michel. Danilo Avelar, Sornoza e Vagner Love voltariam nos lugares de Carlos Augusto, Mateus Vital e Mauro Boselli.
No primeiro tempo, o Internacional tinha a posse de bola, enquanto o Corinthians se dedicava a uma marcação forte para fechar os espaços. Aos 19 minutos, Vagner Love cruzou da esquerda, já na linha de fundo, e Rithely apareceu para fazer o corte. No minuto seguinte, D’Alessandro cobrou escanteio ensaiado na esquerda e Nonato finalizou de primeira. Cássio espalmou no canto esquerdo.
Publicidade
Aos 27, Rafael Sobis cobrou falta fechada da esquerda e Paolo Guerrero se esticou na trave esquerda para completar, mas não alcançou. Já aos 41, Clayson fintou pela esquerda e tentou finalizar. A bola desviou e sobrou para Júnior Urso, que mandou à direita do goleiro Marcelo Lomba. Aos 47, Pedrinho rolou para Gabriel, que teve o chute bloqueado.
No segundo tempo, aos 10 minutos, Marcelo Lomba recebeu um recuo e foi pressionado por Vagner Love quando faria a reposição. A bola explodiu no atacante e saiu pela linha de fundo. O técnico Odair Hellmann optou pela entrada de Nico López na vaga de Rithely aos 14 minutos. Era uma tentativa de ampliar o poder ofensivo da equipe. O uruguaio criou a melhor chance de gol do Inter aos 17. A bola saiu de Guerrero, passou por D’Alessandro e chegou a Nico López, que cortou Danilo Avelar e finalizou à esquerda de Cássio. Aos 18, Danilo Avelar bloqueou finalização de Guerrero. Aos 21, o técnico Fábio Carille colocou Everaldo na vaga de Pedrinho.
Aos 28, Matheus Jesus entrou no lugar de Sornoza no Corinthians. No Inter, Wellington Silva ingressou na vaga de Rafael Sobis. Já aos 35, Ramiro ocupou o posto de Clayson no Corinthians, enquanto Sarrafiore foi para o jogo ao substituir Nonato. Aos 40, Wellington Silva foi até a linha de fundo, mas Michel e Manoel se anteciparam para proteger e garantir o tiro de meta. Uendel evitou a saída, roubou a bola e cruzou na área. Sarrafiore estava preparado para finalizar, mas foi atrapalhado por Guerrero, que deu um toque na bola.Aos 48, Everaldo avançou pela meia esquerda e finalizou por cima.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2019 – 14ª RODADA
INTERNACIONAL 0 x 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 11/08/2019
Horário: 11 horas
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Eduardo Gonçalvez da Cruz
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Nonato, Nico López e Patrick (Internacional); Danilo Avelar e Cássio (Corinthians)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rithely (Nico López), Nonato (Sarrafiore), Patrick e D’Alessandro; Rafael Sobis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann
Publicidade
CORINTHIANS: Cássio; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho (Everaldo) e Sornoza (Matheus Jesus); Clayson (Ramiro) e Vagner Love
Técnico: Fábio Carille