Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Inter e São Paulo entram em campo hoje cheios de mistérios

O Brasileirão teve apenas uma rodada nesta edição de 2016, mas os técnicos Argel Fucks e Edgardo Bauza já tratam o duelo entre Internacional e São Paulo pela segunda rodada como se fosse uma decisão de campeonato e não confirmaram as escalações que vão a campo às 16 horas deste domingo no Morumbi. Ambos prometem fazer mistério até o prazo regulamentar para a divulgação dos times, que é 45 minutos antes do começo do jogo. O Colorado iniciou a competição com um empate sem gols com a Chapecoense no Beira-Rio, enquanto o Tricolor bateu o Botafogo por 1 a 0 em Volta Redonda, ambos no último domingo.

Argel costuma anunciar a escalação do Inter na sexta-feira, antes da partida do fim de semana, mas resolveu mudar de atitude para este jogo. Durante os treinos abertos ao público e à imprensa durante a semana, ele indicou a utilização de um trio de volantes, com a estreia de Anselmo, contratado do Joinville. O jogador faria a dupla de proteção à zaga com Fernando Bob, enquanto Fabinho ficaria mais avançado, somando-se a Andrigo, Eduardo Sasha e Vitinho na formação mais ofensiva.

Contudo, com o treino fechado no Beira-Rio na quinta-feira e a recusa de confirmação da equipe nessa sexta, o mistério paira no ar. “A escalação vocês (jornalistas) só vão saber 45 minutos antes da partida. Temos três formações diferentes. Os volantes, Anselmo, Bob, Fabinho, são todos volantes modernos, que sabem jogar. Não existe mais volante brucutu no futebol”, argumentou Argel, que não descartou a possibilidade de usar os atacantes Mike e Maurides, ambos de 22 anos, que voltaram ao clube após empréstimos ao paulista Audax Osasco e ao português Arouca.

Publicidade

Mas um deles já está fora dos planos para este fim de semana. “O Mike tem que ver a questão do contrato”, comentou Argel antes de saber que não houve acerto entre o jogador e o Inter para renovação do contrato por motivo salarial. Assim, Mike não viaja a São Paulo e pode até ganhar um “gancho” da direção colorada, indo treinar com os juniores no CT de Alvorada. “O Maurides jogou bem em Portugal, sabemos como é difícil ser centroavante por lá. Se forem bem nos treinos, podem ser aproveitados”, explicou Argel, ainda referindo-se a Mike.

O São Paulo se reapresentou nessa sexta no CT da Barra Funda, na capital paulista, depois de garantir vaga na semifinal da Copa Libertadores ao eliminar o Atlético-MG na derrota por 2 a 1 em Belo Horizonte – passou pelo saldo qualificado de gols porque fez 1 a 0 no Morumbi – e recomeçou os trabalhos com desfalques. O lateral-esquerdo Mena vai se apresentar à seleção chilena para a Copa América e não enfrenta o Inter. O meia Michel Bastos sente dores na coxa direita e também deve ser baixa para este domingo, assim como o volante Thiago Mendes. O treino não deu pistas sobre a possível escalação. O zagueiro Rodrigo Caio vai para a seleção brasileira após o jogo contra o Colorado.

BRASILEIRÃO

Publicidade

SÃO PAULO

Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Hudson, Wesley, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Calleri

Técnico: Edgardo Bauza

Publicidade

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho

Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Arbitragem

Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)

Data e local

Publicidade

Domingo – 16h – Morumbi – São Paulo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.