O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) julgou, nessa segunda-feira, 21, as denúncias dos episódios ocorridos no Gre-Nal do dia 26 de fevereiro, pelo Gauchão. O Inter foi julgado no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e punido com multa de R$ 100 mil pelo ataque ao ônibus gremista.
Já o Grêmio foi denunciado no artigo 243-G VII e absolvido do caso de injúria racial. Um torcedor gremista foi filmado entoando um cântico discriminatório, imitando um macaco, em direção a rivais do Inter. O Tricolor usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e repudiar o ato. A nota, no entanto, também foi bastante questionada por não pedir rigidez contra o próprio torcedor envolvido.
LEIA MAIS: Ônibus do Grêmio é apedrejado; presidentes dos clubes defendem cancelamento do clássico
Publicidade
Os dois clubes foram julgados por arremesso de cadeiras (artigo 213), mas só o do Beira-Rio foi punido, com multa de R$ 50 mil. Cabe recurso das decisões e a Procuradoria do TJ-RS vai recorrer das duas absolvições ao Grêmio. O clássico do dia 26 de fevereiro foi adiado devido a um ataque ao ônibus que levava a delegação gremista e feriu alguns jogadores. O paraguaio Villasanti foi atingido na cabeça por uma pedra e sofreu concussão.
O Inter deve ser novamente denunciado pela Procuradoria do TJD-RS pelo arremesso de um celular, que atingiu o nariz e a boca do volante Lucas Silva no duelo desse sábado, 19. O fato foi, inclusive, relatado em súmula pelo árbitro Jean Pierre Lima.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.