A segunda fase da Copa do Brasil começa e termina num só jogo, como ocorreu na primeira. A diferença é que, agora, o empate nos 90 minutos leva a definição da classificação para a terceira etapa às cobranças de pênaltis. Portanto, os times precisam focar na vitória, a fim de abreviar a ansiedade pela vaga. E o Internacional tem a vantagem de jogar diante do seu torcedor no confronto com o Oeste, de Itápolis (SP), nesta quarta-feira, 22, a partir das 21h45, no Beira-Rio.
O Inter eliminou o Princesa do Solimões na primeira fase, também em jogo único, em Cascavel (PR). O time do técnico Antônio Carlos Zago não fez boa apresentação diante da equipe do Amazonas, mas venceu por 2 a 0 no Estádio Olímpico, que estava tomado de torcedores colorados. O Oeste passou pelo Friburguense na vitória por 1 a 0 em Nova Friburgo (RJ). O Beira-Rio foi escolhido por sorteio para sediar o jogo desta quarta.
O duelo coloca frente a frente duas equipes que vão mal nos campeonatos dos seus estados. O Inter faz péssima campanha no Gauchão, com apenas três pontos conquistados em quatro partidas e nenhuma vitória. O Oeste também não vai bem na Série A2 do Paulista. Apesar do alto investimento feito pela direção, a equipe de Itápolis está na zona do rebaixamento para a Terceirona, com apenas seis pontos. O técnico Roberto Cavalo assumiu no lugar do demitido Vilson Tad-dei e escala time misto em Porto Alegre.
Publicidade
Depois de dar um susto na comissão técnica do Inter na segunda-feira, o lateral-direito Alemão mostrou estar em boas condições para o jogo desta noite, pois trabalhou normalmente ontem. Ele foi poupado no confronto de domingo em Passo Fundo, após alegar dores musculares, e voltou aos treinos na segunda-feira. Ao longo da atividade, no entanto, chocou-se contra Léo Ortiz, precisou deixar o campo por causa das fortes dores no tornozelo direito e se tornou dúvida para a partida.
Ao participar do treino dessa terça, Alemão garantiu seu retorno à equipe hoje. Além dele, o técnico Antônio Carlos tem os retornos do lateral-esquerdo Uendel, do volante Rodrigo Dourado e do meia D’Alessandro, que também foram poupados no domingo. Ainda ontem, o treinador colorado comandou um trabalho de posicionamento e não indicou a equipe titular.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X OESTE
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 22 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michel Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus ou Ernando, Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, D’Alessandro, Valdívia e Carlos; Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago
OESTE-SP: Rodolfo; Reginaldo, Jailson ou Guilherme Batata, Guilherme e João Vitor; Bruno Jaime, Natan, Lídio e Mazinho; Robert e Erick ou Tiago Adam
Técnico: Roberto Cavalo
Publicidade
This website uses cookies.