Primeiro foi o goleiro Danilo Fernandes, que na segunda-feira, em entrevista coletiva, garantiu que o grupo do Internacional jogará contra o Fluminense inteiramente focado no próprio compromisso em Mesquita (RJ), no domingo que vem. Ontem, 7, o lateral-direito William conversou com os jornalistas e reforçou o pensamento do elenco. Para escapar do rebaixamento à Série B, o Colorado precisará vencer o Tricolor carioca e, ao mesmo tempo, na rodada do Brasileirão que se iniciará às 17 horas, Vitória e/ou Sport Recife devem perder para Palmeiras (este de goleada) e Figueirense, respectivamente – o empate do time pernambucano também serve.
“Vamos nos preparar para a guerra contra o Fluminense. Não podemos ficar pensando nos resultados dos adversários. Não adianta ficar pensando nisso e não fazer o nosso resultado”, enfatizou William. “Está sendo uma semana muito difícil, perdemos muitos amigos (no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense). Nosso sentimento é de não jogar a partida deste fim de semana, mas somos profissionais. Vamos em busca dos três pontos de qualquer forma. Estamos abalados, mas não podemos dizer que isso nos prejudica. Temos que botar a cabeça no jogo e não pensar mais em nada”, frisou o lateral. Na última quinta-feira, o elenco colorado anunciou que não gostaria de jogar a última partida por causa da comoção pelo acidente. No dia seguinte, o grupo confirmou que vai a campo.
O Internacional deu sequência aos trabalhos de preparação para o decisivo duelo com o Fluminense. Ontem, porém, o técnico Lisca decidiu adotar o mistério e comandou uma atividade com os portões fechados no Beira-Rio. Apenas a parte inicial do treinamento foi aberta, quando o comandante não esboçou uma formação titular, mas contou com o retorno do meia Anderson, poupado no dia anterior. Lisca, aliás, tem praticamente todo o elenco à disposição, com exceção de Seijas, que vai cumprir suspensão automática.
Publicidade
De acordo com o que o técnico indicou nas demais atividades da semana, o meia Alex deve ser deslocado para a lateral esquerda, sua posição de origem – a outra opção é Ceará. Além disso, a dupla de ataque deverá ser formada por Nico López e Vitinho. Se isso for confirmado, o Inter iniciará contra o Fluminense com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Alex; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson e Valdívia; Vitinho e Nico López. O Colorado é o 17º colocado no Brasileirão com 42 pontos e está a dois de Sport Recife (16º) e a três do Vitória (15º). Por isso, não depende apenas das suas forças para se manter na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.
This website uses cookies.