Após ter sido eliminado da Copa do Brasil no meio da semana, o Inter voltou todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Apesar do foco total na competição, a equipe não conseguiu um bom resultado neste domingo, 22, contra o Palmeiras, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. A equipe perdeu por 1 a 0 em partida com arbitragem duvidosa – Dudu marcou o único gol. Os colorados reclamaram de um pênalti não marcado, quando Nico López foi derrubado ainda no primeiro tempo, e de uma anulação de um gol anotado por Damião.
Primeiro tempo
Contra o Palmeiras, os colorados começaram a partida atacando e marcando muito bem, sem dar espaço para os paulistas criarem. O primeiro chute a gol aconteceu aos quatro minutos. A bola sobrou para Gabriel Dias, que finalizou da entrada da área. O goleiro Jailson precisou usar os pés para impedir que a bola balançasse as redes.
Publicidade
O Palmeiras finalizou pela primeira vez aos 14 minutos. Keno ganhou de Iago e concluiu. Danilo Fernandes espalmou e, no rebote, a bola sobrou para Borja. Sem goleiro, o jogador cabeceou pra fora. A partir daí, o time comandado por Roger Machado passou a ter mais posse de bola. O Inter, por sua vez, caiu de rendimento. A força ofensiva, que chamava atenção nos minutos iniciais, já não aparecia mais tanto.
O Palmeiras abriu o placar aos 40 minutos em uma desatenção da zaga colorada. Após uma cobrança de falta no meio de campo, a bola sobrou para Diogo Barbosa, na esquerda. Ele cruzou muito bem na área e Dudu, sozinho, só precisou cabecear no cantinho para colocar o time paulista na frente no placar. 1 a 0 Palmeiras!
Um lance aos 44 minutos deixou os colorados indignados. Na área, Nico López foi derrubado após uma dividida com Diogo Barbosa. O uruguaio pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Publicidade
Foto: César Greco/Agência Palmeiras
Segundo tempo
Assim como aconteceu na primeira etapa, o segundo tempo começou com domínio do Inter. A equipe tinha mais posse de bola e tentava criar chanves de balançar as redes. Aos cinco minutos, Camilo acionou Edenílson, que puxou para a perna esquerda e bateu cruzado, procurando o ângulo de Jailson. A bola, no entanto, saiu para fora. Aos 11, o Inter voltou ao ataque. Patrick lançou na área e Leandro Damião, recuperado de lesão, pulou mais alto que todo mundo e cabeceou para o chão. A bola só não entrou porque Jailson salvou com os pés.
Publicidade
O Palmeiras chegou ao ataque aos 13 minutos. Pela esquerda, Diogo Barbosa avançou pela esquerda e cruzou na área para Borja. Ele chutou, mas mandou para fora. Pouco depois, aos 15, Bruno Henrique tentou um chute depois de um contra-ataque e a bola saiu com perigo. Aos 19, o time paulista só não aumentou a diferença no placar porque contou com a sorte. Em mais um contragolpe, Keno acinou Borja, que lançou para Lucas Lima. O jogador concluiu, mas a bola explodiu na tarve direita de Danilo.
O Inter até balançou as redes, mas o lance foi anulado. Aos 28 minutos, Damião foi acionado, fez o giro e finalizou. O gol, no entanto, foi invalidado pelo árbitro, que assinalou impedimento. Aos 37, Edenílson lançou na cabeça de Damião, que concluiu pra fora. Por fim, o time de Odair Hellmann não conseguiu igualar o placar e perdeu na segunda rodada do Brasileirão.
O Inter volta a campo no próximo domingo, 29, às 19 horas, no Beira-Rio. A equipe recebe o Cruzeiro. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, às 16 horas.
Publicidade
BRASILEIRÃO
PALMEIRAS X INTER
Data: Domingo, 22 de abril
Horário: 16 horas
Local: Pacaembu – São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Iago (Inter), Bruno Henrique (Palmeiras), Rodrigo Dourado (Inter), Felipe Melo (Palmeiras)
PALMEIRAS
Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Moisés), Dudu (Willian) e Keno; Miguel Borja (Deyverson)
Técnico: Roger Machado
Publicidade
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Edenilson, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Fabinho), Patrick, Camilo (D’Alessandro) e Nico López (Leandro Damião); William Pottker
Técnico: Odair Hellmann