Sem seus principais jogadores, poupados para o Gre-Nal 413, que será no domingo, 11, às 17 horas, no Beira-Rio, o Internacional não saiu do 0 a 0 com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, 7, no Vieirão, em Gravataí. A equipe repleta de reservas até conseguiu boa produção ofensiva e se defendeu bem, contudo o Estrelado também se postou com vigor em campo, além de evitar dois gols colorados em cima da linha no final da partida.
O Internacional esperou o final do jogo entre Brasil e Avenida – 1 a 1 em Pelotas – e confirmou a manutenção da liderança na tabela de classificação do Gauchão. A próxima rodada, a última da primeira fase, definirá os cruzamentos das quartas de final. O Cruzeiro receberá a visita do Caxias em Gravataí no domingo, às 17 horas.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo no Vieirão iniciou com muitas trocas de passes e pouca força ofensiva nos dois lados. Laterais e meias até procuraram os atacantes nas áreas, mas os lançamentos não eram bons o suficiente para colocá-los na cara do gol. A primeira conclusão saiu somente aos 14 minutos, a partir de um escanteio, para o Inter. Camilo jogou a bola e Cláudio Winck tocou de cabeça, alto demais, longe da meta.
Publicidade
O Cruzeiro teve uma falta frontal pela direita aos 16 minutos. William Kozlowski cobrou em cima da barreira e a bola sobrou para Wagner, que dividiu com Juan Alano e não conseguiu a finalização. Mas ele já estava em posição de impedimento no lance. Carlos França aparou de cabeça o cruzamento da direita, porém jogou a pelota sobre o alvo e ainda cometeu falta em Winck.
O Colorado respondeu em tiro de Nico López dentro da área pela esquerda aos 21. A bola bateu na zaga e voltou para o meio do campo. Aos 29, Kozlowski pegou cruzamento de escanteio no segundo poste e de cabeça mandou a bola para fora, com perigo. Thales fez lançamento da lateral direita defensiva do Inter e Roger tocou no círculo central para Nico López avançar e mandar a bomba da meia esquerda ofensiva, longe da meta aos 31.
Roger balançou a rede aos 33. Juan fez linda assistência para o centroavante, que estava em posição de impedimento e por isso o gol não valeu. Camilo também arriscou um tiro da meia esquerda e não foi feliz aos 35. Fernando Pinto, após cobrança de escanteio, foi outro que finalizou mal, torto, de cabeça, sem nenhuma ameaça a Marcelo Lomba aos 38.
Publicidade
No minuto seguinte, Kozlowski se antecipou a Rodrigo Moledo no bico da pequena área e cabeceou rente ao poste, acertando a rede colorada pelo lado de fora. A resposta foi imediata com Nico López, que bateu do bico da grande área com veneno e quase surpreendeu o goleiro Deivity aos 40. William Kozlowski ganhou mais uma da zaga do Inter aos 44 e o cabeceio mais uma vez tirou tinta do poste. França foi lançado na cara do gol aos 46, tocou de cavadinha e Marcelo Lomba defendeu com a testa.
SEGUNDO TEMPO
O Inter teve duas boas chances de mexer no placar aos 3 minutos da etapa final. Em contragolpe, Juan recebeu a bola na área pela esquerda e chutou cruzado procurando o canto direito, mas ela tocou em Fernando Pinto e foi a escanteio. Na cobrança de Nico, Thales tocou de cabeça e Roger completou fraco para defesa tranquila de Deivity.
Pouco depois, aos 5, Cláudio Winck cobrou falta frontal com veneno e o goleiro do Cruzeiro espantou o perigo com um tapa na bola. O Estrelado avançou bem aos 8 minutos. A bola pipocou na área colorada e a conclusão de Dê saiu alta demais. O Inter viu grande chance em uma pancada de Camilo da meia-lua, mas Jonathan desviou a escanteio no meio da área aos 15 minutos.
Publicidade
O Estrelado fez uma pressão ofensiva a partir dos 20 minutos e conseguiu uma grande chance de gol aos 22. Lucas Carvalho cruzou rasteiro, Carlos França chegou dividindo espaço com Rodrigo Moledo e Marcelo Lomba se arrojou ao chão para ficar com a bola na linha da pequena área. Um minuto depois, João Guilherme cobrou falta da meia esquerda e bola passou perto da meta para fora.
Deivity deu um susto na torcida anilada aos 27. Nico López cruzou da esquerda e o goleiro deixou a bola escapar de suas mãos na tentativa de agarrar firme. Em seguida ele segurou mesmo. Pouco depois, aos 29, em corbança de falta, Deivity saiu mal do gol, mas o cabeceio de Moledo errou o alvo.
João Guilherme salvou o Cruzeiro em uma intervenção sensacional aos 35 minutos. Marcinho pegou rebote de Deivity dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, mas o zagueiro anilado evitou o gol em cima da linha. Outro lance incrível foi aos 41. Marcinho fez jogada individual pela direita, passou por três marcadores e cruzou da linha de fundo. Na conclusão de Brenner, Reinaldo evitou o gol de qualquer jeito e o perigo se desfez.
Publicidade
GAUCHÃO 2018 – 1ª FASE – 11ª RODADA
CRUZEIRO 0 a 0 INTERNACIONAL
Data e horário: 7 de março, quarta-feira, 19h30
Local: Estádio Vieirão, em Gravataí
Árbitro: Douglas Silva
Cartões amarelos: Fernando Pinto, Carlos França e Reinaldo (Cruzeiro); Juan Alano, Gabriel Dias e Marcinho (Internacional)
CRUZEIRO
Deivity; Lucas Carvalho (Foguinho), Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben-Hur, Dê, Reinaldo, Wagner e William Kozlowski (Michel Renner); Carlos França (Saldanha)
Técnico: Ben Hur Pereira
Publicidade
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Thales, Rodrigo Moledo e Ruan; Fabinho, Gabriel Dias, Nico López (Brenner), Camilo e Juan Alano (Wellington Silva); Roger (Marcinho)
Técnico: Odair Hellman