Internacional e Corinthians detêm uma das rivalidades do futebol brasileiro que mais cresceram ao longo dos anos. Eles voltam a se enfrentar neste domingo, 24, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão, em briga direta por vaga na Libertadores. O time alvinegro foi ainda o responsável por tirar o título nacional de 2020 das mãos dos colorados ao segurar 0 a 0 no Beira-Rio, resultado que rendeu ao Flamengo mais um troféu.
O técnico Diego Aguirre mostrou preocupação com possível desgaste de jogadores. Porém, deve contar com o zagueiro Gabriel Mercado e os volantes Rodrigo Dourado e Lindoso. Destes, os dois primeiros não ficaram nem no banco no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. O meia Patrick e o lateral-esquerdo Moisés deixaram o campo reclamando de dores musculares.
A expectativa é que a dupla seja preservada e “reforce” a lista de desfalques, que já conta com Daniel, Vinicius Mello, Matheus Cadorini e Paolo Guerrero. Isso sem contar Bruno Méndez. O atleta pertence ao Corinthians e não jogaria. No entanto, também levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Já o atacante Taison, outro que reclamou de dores, é dúvida. Por outro lado, Heitor e Edenilson voltam a ficar à disposição de Aguirre.
“Tenho opções para utilizar. Por sorte, volta o Edenilson, um de nossos melhores jogadores. Teremos algumas horas para pensar e ver também como os jogadores estarão. Vamos tomar as decisões aí”, disse Aguirre, logo após o confronto da última quinta-feira.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Avenida tem primeiro duelo contra o Veranópólis neste domingo
No duelo deste domingo, um atleta carregará muito dessas histórias. Giuliano é campeão da Libertadores de 2010 pelo Inter e chegou a entrar no polêmico jogo da final da Copa do Brasil vestindo a camisa colorada. Ele quase retornou para o Sul do País em 2021, mas optou por realizar um sonho de infância ao assinar com o Corinthians.
No time alvinegro, é o responsável, ao lado de Renato Augusto e Cássio, por liderar o time do técnico Sylvinho dentro de campo. Sylvinho, no entanto, tem alguns problemas, pois não contará com o lateral-esquerdo Danilo Avelar e os meias Roni e Willian, lesionados, além do defensor João Victor, suspenso. Com isso, Raul Gustavo fará companhia a Gil no miolo da zaga. No ataque, a dúvida está entre Jô e Gustavo Mosquito.
Publicidade
Marcelo Lomba; Saravia, Gabriel Mercado, Víctor Cuesta, Moisés ou Paulo Victor; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Edenilson, Taison e Patrick ou Maurício; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre
Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito ou Jô e Róger Guedes, Técnico: Sylvinho
LEIA TAMBÉM: Inter sofre gol no final e deixa escapar vitória em casa
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.