Categories: Esportes

Inter é campeão da Recopa Gaúcha antes de D’Alessandro ir para o River

D’Alessandro se despediu do Internacional erguendo mais uma taça. Na noite desta quarta-feira, 3, o Colorado empatou sem gols com o São José, no Passo D’Areia, pela segunda rodada do Gauchão. Como o jogo valia também pela decisão da Recopa Gaúcha – confronto entre os campeão da Supercopa Gaúcha e do Gauchão de 2015 –, o Inter sagrou-se campeão pela primeira vez ao vencer por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis. O argentino não cobrou porque deixou o jogo aos 36 minutos do segundo tempo. Agora ele vai ao River Plate, clube argentino que o revelou, por empréstimo de um ano.

O Inter propôs o jogo ofensivo desde o início e teve primeira boa chegada da partida aos 6 minutos. Paulão lançou para Anderson, que escorou a bola para Vitinho, mas ele bateu mal, torto, pela linha de fundo. O São José respondeu aos 8 em tabela de Jô com Diego Torres que parou na defesa segura de Alisson. Mais 2 minutos e Vitinho colocou a bola na área, rasteiro, em cobrança de falta da esquerda. Réver chegou tarde e não alcançou.

Em mais uma resposta imediata do Zequinha, aos 12, Diego Torres viu Alisson adiantado e da intermediária chutou por cobertura, acertando o travessão. A equipe da casa passou a ter mais presença no campo adversário, porém sem conseguir organizar boas jogadas. O Colorado voltou a levar perigo aos 22. Eduardo Sasha desviou de cabeça a bola cruzada por William e Anderson dividiu com o goleiro Fábio, que evitou o gol.

Publicidade

Rafinha teve nova chance para abrir o placar pelo São José aos 27, quando arriscou o chute de dentro da área colorada pela direita e a bola passou com perigo em frente da meta, para fora. Fábio fez uma defesa sensacional aos 31. Vitinho recebeu excelente passe de D’Alessandro e bateu de primeira da entrada da área. O goleiro do Zequinha se esticou todo e espalmou pela linha de fundo. Porém, a arbitragem apontou impedimento do atacante do Inter, que não existia.

Duas jogadas de bola parada também chegaram perto de mexer no placar pela primeira vez. Aos 41, Vitinho cobrou falta para o Inter da esquerda e Fábio evitou o gol ao saltar no cantinho, mandando a escanteio. Dois minutos depois, Jô bateu falta para o São José da direita e Everton, sozinho, cabeceou com estilo, para baixo, mas a bola subiu muito e passou sobre a meta. Aos 45, Vitinho rolou para William chegar chutando com força na meia direita, porém o lateral também errou o alvo.

O jogo recomeçou ni segundo tempo com o mesmo equilíbrio de iniciativas e Bruno Baio no lugar de Eduardo Sasha no Internacional. Com essa alteração, o técnico Argel Fucks procurou reforçar o jogo aéreo do seu time. No fechamento do primeiro minuto de bola rolando, D’Alessandro pegou uma sobra dentro da área e tentou encobrir Fábio, mas chutou fraco e o goleiro segurou firme.

Publicidade

Heliardo também se serviu de uma sobra e errou o alvo aos 4 minutos. A batida do atacante acertou a rede pelo lado de fora. Após alguns instantes sem muita emoção, o Inter voltou a pressionar aos 12 minutos. Artur cruzou rasteiro da esquerda, Rodrigo Dourado chegou atrasado para a conclusão na pequena área e a bola sobrou para William do outro lado. O lateral-direito centrou outra vez e Bruno Baio dividiu com a defesa, parando em Fábio.

D’Alessandro teve a chance de pintar um lindo quadro de despedida aos 19. O argentino se livrou de um marcador na frente da área, ajetitou a bola para o pé direito e mandou colocado, fora do alcance de Fábio, porém acertou o travessão.

A pressão colorada aumento a partir da metade da segunda etapa. Aos 31, o zagueiro Paulão arriscou a bomba de canhota da intermediária, Fábio deu um tapa na bola com a mão direita e ela ainda tocou na trave esquersa antes de se sair para a lateral. No minuto seguinte, Vitinho entortou a zaga na ponta esquerda e acionou Anderson dentro da área. O meia finalizou e Fábio fez grande defesa em dois tempos.

Publicidade

Aos 36 minutos no cronômetro, 11h24 da noite, D’Alessandro deixou de jogar pelo Internacional. O argentino fez reverências à torcida colorada e foi substituído por Alex, a quem entregou a faixa de capitão da equipe. Aos 47, Artur resolveu arriscar da lateral esquerda, a bola pegou efeito e bateu no lado de fora da rede do Zequinha.

Nas pênaltis para definir o vencedor da terceira edição da Recopa Gaúcha, o Internacional se deu bem, fez 3 a 2 e sagrou-se campeão pela primeira vez. Esta foi o primeiro título que Argel Fucks conquistou como treinador do Colorado. Confira como foram as cobranças:

Inter – Fábio defendeu a batida de Alex; Vitinho acertou a meta; o goleiro Alisson bateu para fora; Paulão marcou; Marquinhos marcou

Publicidade

São José – Heliardo acertou a trave; Alisson defendeu o chute de Diego Torres; Everton Alemão marcou; David marcou; Alisson pegou a batida de Fábio

GAUCHÃO E RECOPA GAÚCHA
SÃO JOSÉ X INTERNACIONAL

Data: Quarta-feira, 3 de fevereiro
Local: Estádio do Passo D’Areia, em Porto Alegre
Horário: 21h45
Árbitro: Márcio Coruja
Cartões amarelos: Alberto, Jô, Alexandre Bindé, David (São José); D’Alessandro (Internacional)

Publicidade

SÃO JOSÉ
Fábio; Alexandre Bindé, Claudinho, Everton Alemão e David; Alberto (Cleyton), Fred, Diego Torres e Rafinha (Clayton); Jô (Guilherme Augusto) e Heliardo
Técnico: China Balbino

INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Marquinhos) e D’Alessandro (Alex); Vitinho e Eduardo Sasha (Bruno Baio)
Técnico: Argel Fucks

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.