O Internacional estreia nesta quarta-feira, 28, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o pensamento não sai do Brasileirão. Após o desgastante embate pela liderança diante do Flamengo, com empate por 2 a 2 no último domingo, no Beira-Rio, o técnico Eduardo Coudet faz mistério na escalação e deve poupar alguns titulares contra o Atlético-GO, às 19 horas, em Goiânia, pensando no duelo com o Corinthians no sábado, em São Paulo. O Colorado quer fechar o primeiro turno do campeonato nacional na ponta da tabela. Depois do confronto no Centro-Oeste, a delegação vai direto para a Terra da Garoa.
A lesão no joelho de Boschilia durante o treino de segunda-feira ligou o sinal de alerta no time colorado. Já são três jogadores fora da temporada por rompimento de ligamentos do joelho: além do meia, Guerrero e Saravia. Coudet sabe que não pode perder peças importantes e deve rodar o elenco em Goiânia para evitar desgaste excessivo. Com desconforto muscular, Rodrigo Moledo não foi relacionado. Por outro lado, Johnny será alternativa, após se recuperar de lesão.
LEIA MAIS: VÍDEO: equipe de esportes projeta jogos da dupla Gre-Nal na Copa do Brasil
Publicidade
Thiago Galhardo, Patrick, Edenilson e Rodrigo Lindoso, jogadores mais experientes, são candidatos a descanso. Heitor voltou agora de lesão e também pode ser preservado. Coudet já adiantou que fará o máximo para “proteger” o grupo. Mesmo com possível time misto, a meta é manter o futebol em alto nível e buscar um bom resultado.
Coudet sabe que os reservas estão loucos para mostrar serviço e substituiriam os titulares na mesma altura. O zagueiro Víctor Cuesta volta após suspensão no Brasileirão. D’Alessandro, Nonato e Leandro Fernández podem ser outras novidades no Estádio Olímpico.
O Atlético-GO também jogará desfalcado. A equipe não terá seis jogadores. Os laterais Dudu e Natanael e o atacante Gustavo Ferrareis estão emprestados pelo Inter e impedidos de atuar por contrato. Além deles, Arnaldo, Everton Felipe e o atacante Zé Roberto estão fora por já terem defendido outras equipes na competição. A ordem na equipe goiana é se redimir da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, fazer um grande jogo e somar um resultado positivo. Ainda sem um substituto para Vagner Mancini, que foi para o Corinthians, o Dragão permanece dirigido por Eduardo Souza.
Publicidade
COPA DO BRASIL
Estádio Olímpico, em Goiânia
Quarta-feira, 28 de outubro, às 19 horas
Publicidade
ATLÉTICO-GO
Jean; João Victor, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Hyuri e Matheus Vargas ou Matheuzinho
Técnico: Eduardo Souza
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso ou Musto, Edenilson ou Nonato, Patrick ou Praxedes e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo ou Leandro Fernández e Aber Hernández
Técnico: Eduardo Coudet
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), com Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Portal Gaz: lance a lance com Guilherme Athayde
Rádio: Gazeta FM 107.9
TV: SporTV e Premiere
Publicidade
LEIA MAIS: Boschilia se lesiona em treino do Inter e deve ficar fora da temporada
This website uses cookies.