Categories: Esportes

Inter deve devolver Gustavo Maia ao Barcelona

O atacante Gustavo Maia, de 21 anos, não entra em campo desde março e sequer foi relacionado desde a chegada de Mano Menezes. Autor de um golaço contra o Corinthians pelo Brasileirão do ano passado, não confirmou as expectativas criadas pelo torcedor e deve ter o contrato rescindido no meio do ano.

O departamento de futebol estuda devolvê-lo ao clube espanhol na próxima janela de transferências, em julho. O vínculo do ponta é de empréstimo e tem validade até dezembro. O pouco aproveitamento de Gustavo Maia desde o ano passado tem algumas explicações: baixa intensidade nos treinos, falta de foco, situações extracampo e comportamentais. Embora a qualidade do jogador seja reconhecida, a postura desagrada internamente.

Maia esteve em campo pela última vez por um minuto na vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, na Arena, em março, no jogo que culminou na eliminação colorada no Gauchão, ainda nos tempos de Alexander Medina. Dias depois, teve constatada uma virose e foi ausência em alguns treinos. Quando retornou, sobrou por opção técnica. Na atual temporada, o jovem foi relacionado para sete jogos e atuou em três. Começou nos empates diante de São Luiz e Guarany de Bagé, pelo Gauchão, não marcou gols nem deu assistências.

Publicidade

Comprado pelo Barcelona em agosto de 2020 junto ao São Paulo por 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões pela cotação da época), o atacante tem multa estipulada superior a R$ 1 bilhão, segundo informações divulgadas pelo clube catalão.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.