A nova direção do Internacional já iniciou o planejamento para a temporada 2017. Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente Marcelo Medeiros começa a rever prioridades. Um dos pontos a ser discutido é a participação do clube na Florida Cup.
O vice de futebol Roberto Melo solicitou à atual gestão os contratos do clube com o torneio para avaliar se há possibilidade de declinar da participação da competição amistosa, sem o pagamento de uma multa prevista no vínculo. O documento prevê, inclusive, a presença do Inter nas próximas três edições. Mesmo com a possibilidade de desistência, alguns atletas permaneceram no Rio de Janeiro após o empate em 1 a 1 com o Fluminense para tirar o visto para os EUA.
Há ainda uma questão com o pouco tempo disponível no calendário. Com o adiamento da última rodada do Brasileiro, os jogadores retornarão dos 30 dias de férias apenas no dia 10 de janeiro, de acordo com a lei. O embarque rumo aos Estados Unidos ocorreria já no dia seguinte, conforme a previsão para participar do torneio. O Flamengo anunciou que não disputará a competição pela inviabilidade da apresentação do grupo de jogadores antes das datas selecionadas para as partidas do torneio amistoso.
Publicidade
This website uses cookies.