O Internacional enfrentou o Novo Hamburgo neste sábado, 4, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. O time comandado por Antônio Carlos Zago se complicou e foi derrotado por 2 a 1. Preto e Jardel marcaram na primeira etapa para os visitantes e os donos da casa descontaram no segundo tempo com Nico López. O Novo Hamburgo assumiu a liderança provisória com seis pontos, enquanto o Internacional é o 9º colocado, com um ponto. Na próxima rodada, o Inter recebe o Caxias no Beira-Rio no sábado, 11, às 21 horas. Já o Novo Hamburgo encara o São José no Estádio do Vale na segunda-feira, 13, às 20h15.
O Internacional entraria em campo empolgado pela vitória sobre o Brasil de Pelotas na Primeira Liga por 2 a 1. Desta vez, o técnico Antônio Carlos Zago colocaria Fernando Bob como segundo volante e D’Alessandro ao lado de Diego na armação. No ataque, o uruguaio Nico López teria a companhia de Roberson. O Novo Hamburgo venceu o Caxias por 1 a 0 na estreia e vislumbrava surpreender o Inter no Beira-Rio. O técnico Beto Campos faria apenas uma alteração na escalação: colocou Juninho Silva na vaga de Julio Abu.
Publicidade
Inter pressionou em busca do empate na segunda etapa, mas não obteve sucesso
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
A primeira oportunidade foi do Internacional. Aos 11 minutos, Nico López recebeu lançamento de Uendel e serviu D’Alessandro. No bico da grande área pelo lado direito, o argentino cortou a marcação e concluiu de canhota. Mateus espalmou para escanteio. O Novo Hamburgo mantinha equilíbrio em relação aos mandantes e ambos pouco criavam oportunidades para abrir o marcador. Aos 23 minutos, o árbitro autorizou uma parada para reidratação. O calor de 33ºC castigava os atletas no gramado. O único momento em que o Novo Hamburgo se aproximou da meta de Danilo Fernandes foi aos 27, quando Jardel cobrou escanteio da direta e após a sobra, Pablo desviou sem direção.
Mas aos 42 minutos, aconteceu uma reviravolta. O Inter errou na troca de passes e cedeu contra-ataque. Branquinho disparou pelo centro e tocou para Preto, que tabelou com Jardel para finalizar no canto esquerdo de Danilo Fernandes. E aos 45, em novo contra-ataque, João Paulo acionou Jardel em profundidade, que teve apenas o trabalho de deslocar o goleiro Danilo Fernandes. Na saída para o intervalo, os jogadores colorados ouviram vaias dos torcedores.
Publicidade
Substituições no intervalo qualificaram a atuação no segundo tempo
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
No segundo tempo, o Internacional voltou com Charles na vaga de Fernando Bob e Andrigo no lugar de Diego. O técnico Antônio Carlos Zago estava disposto a fazer o time reagir. As modificações foram aplaudidas pelos torcedores. A diferença foi evidente. A motivação do Inter era maior. Aos sete minutos, D’Alessandro rolou para Nico López, que escorou para Charles concluir. O chute foi desviado e saiu pela linha de fundo. Já aos nove, Uendel recebeu de Nico López, passou por dois marcadores e finalizou à queima-roupa. Mateus fez uma defesaça.
Publicidade
Aos 11 minutos, Preto sentiu um problema muscular e deu vaga a Danilo Goiano. Já aos 13, Nico López dominou na esquerda e arriscou o chute de fora com a canhota. A bola passou por cima da meta de Mateus. Aos 18, o técnico Beto Campos colocou Lucas Santos na vaga de Branquinho, que havia acusado dores musculares após dividida com Klaus. No Inter, aos 21, Junio entrou no lugar de Ceará. Na primeira jogada em campo, recebeu passe de D’Alessandro, envolveu a marcação e bateu de canhota. A bola desviou em Nico López antes de sair. A parada de reidratação aconteceu aos 23 minutos.
A forte marcação e a precisão nos contra-ataques foram pontos fortes do Novo Hamburgo
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Publicidade
Aos 24, na última alteração do Novo Hamburgo, Léo Carioca entrou no lugar de Pablo. O Inter descontou aos 26 minutos. Uendel recebeu de Andrigo na esquerda, já na grande área, e cruzou rasteiro para Nico López completar e colocar no canto esquerdo de Mateus. Já aos 42, um lance polêmico. D’Alessandro alçou a bola na grande área e Mateus falhou. Nico López dominou e foi interceptado pelo goleiro. O atacante caiu e os companheiros pediram pênalti. O árbitro mandou seguir. No contra-ataque, a bola chegou para João Paulo de frente para o gol, mas o atacante bateu fraco na tentativa. Mesmo com a pressão nos seis minutos de acréscimos, o Novo Hamburgo se defendeu e garantiu o triunfo fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO
1ª FASE – 2ª RODADA
INTERNACIONAL 1 x 2 NOVO HAMBURGO
Data: 04/02/2016
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 17 horas
Transmissão: Rádio Gazeta AM 1180, Rádio Rio Pardo AM 790, Rádio Gazeta FM 98.1 e PFC
Árbitro: Anderson Farias
Assistentes: Alexandre Antônio Kleiniche e Mateus Oliverio Rocha
Cartões amarelos: Fernando Bob, Ernando e D’Alessandro (Inter); Léo e Jardel (Novo Hamburgo)
Gols: Preto (Novo Hamburgo) – 42min/1º, Jardel (Novo Hamburgo) – 45min/1º e Nico López (Internacional) – 26min/2º
Publicidade
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará (Junio), Klaus, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob (Charles), D’Alessandro e Diego (Andrigo); Nico López e Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago
NOVO HAMBURGO: Mateus; Léo, Júlio Santos, Pablo (Léo Carioca) e Assis; Amaral, Jardel, Preto (Danilo Goiano) e Julio Abu; Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo
Técnico: Beto Campos
This website uses cookies.