O Brasileirão 2016 volta a ser pauta neste segundo bimestre de 2017. Isso porque o Internacional, rebaixado para a Série B no final do campeonato, julga ter conseguido uma grande vitória em sua batalha para não ter que jogar a Segundona. Nesta segunda-feira, 20, o clube divulgou que a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) marcou para o dia 4 de abril o julgamento do recurso colorado contra a escalação de Victor Ramos pelo Vitória.
“Agora é oficial: a audiência do caso relativo à irregularidade de inscrição do atleta Victor Ramos foi marcada para 04 de abril pela CAS”, postou no Twitter o vice-presidente jurídico do Inter, Gustavo Juchem. No calendário de julgamentos no site da corte suíça, porém, não consta esse processo.
O Internacional alega que o Vitória escalou irregularmente o zagueiro Victor Ramos durante o Brasileirão do ano passado, argumentando que o jogador não voltou a ser registrado no Monterrey, do México, depois do fim do empréstimo ao Palmeiras, em 2015. Assim, a transferência dele para o Vitória seria internacional e não nacional, como alegam os clubes baiano e paulista e a Confederação Brasileira de Futebol.
Publicidade
O Colorado se apegou a essa tese na reta final do Brasileirão, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) descartou a denúncia, rejeitando um possível “tapetão” no campeonato. Aí, restou ao Inter apelar à CAS. Até esta segunda-feira, porém, não havia confirmaçã do tribunal da data para julgamento. O medo do Inter era que a CAS só avaliasse o caso depois de já iniciado o Brasileirão 2017, que será nos dias 13 e 14 de maio.
This website uses cookies.