O Internacional vive um dia comemorativo pelo aniversário de 15 anos do título da Copa Libertadores em 2006. Com o nome de “15 Anos de Um Dia Sem Fim”, o evento terá como mestre de cerimônias o ex-volante Tinga, autor do segundo gol naquele histórico empate em 2 a 2 com o São Paulo.
Antes da partida, na concentração, Tinga se imaginou fazendo o gol do título. “Acordei de madrugada e achei que poderia fazer o gol”, revelou. Para ele, seria a redenção após a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2005 para o Corinthians. Até mesmo por isso, pediu para a esposa que fizesse uma camiseta agradecendo a Deus para exibir caso ele marcasse o gol imaginado. “Acabou que aconteceu. Sabia que algo maior estava reservado para mim. Fiz o gol e ainda fui expulso depois, para simbolizar ainda mais o que aconteceu em 2005”, destacou Tinga, que também levou o cartão vermelho no ano anterior na partida contra o Corinthians, que definiu o campeão nacional.
Para iniciar os festejos no período da manhã, Tinga recebeu ex-companheiros no Hotel Bluetree Millenium, próximo ao Beira-Rio. As transmissões estão concentradas nos perfis do Instagram: @tinga7oficial e @scinternacional. A partir das 21h45, horário em que iniciou-se a decisão de 2006, as comemorações serão direto do vestiário do Beira-Rio, onde Tinga teve de encarar sozinho os últimos 27 minutos da decisão — ele foi expulso ao tirar a camiseta durante a comemoração do gol. De lá, reviverá os instantes finais do título e contará histórias da partida e da campanha para vencer a América.
Tinga também apresentará à torcida uma camiseta comemorativa aos 15 anos da conquista. A peça, fabricada pela Adidas, teve imagens divulgadas nas redes sociais do clube no final de semana e estará à venda durante a live. O site Dia Sem Fim foi criado especialmente para a ação.
This website uses cookies.