Duas equipes em busca de reabilitação do mau começo na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Internacional e Universidad de Chile se enfrentam no Beira-Rio a partir das 20h15 desta quinta-feira, 26, e ambas têm a obrigação de se reabilitar de derrota na primeira rodada do Grupo 4, na terça-feira da semana passada. O Colorado perdeu para o Strongest por 3 a 1 nos 3.660 metros de altitude de La Paz em relação ao nível do mar. La U foi superado por 1 a 0 em Santiago do Chile pelo Emelec, do Equador.
Como já havia feito na terça-feira, o técnico Diego Aguirre optou pelo mistério e fechou o último treino do Internacional ontem. Sem Nilmar, expulso em La Paz, o treinador promete esconder até os últimos minutos a escalação dos 11 que entram em campo esta noite. “O importante é a movimentação. Não é preciso um camisa 9 necessariamente. O Barcelona jogava sem o 9, mas tinha muitos atletas de qualidade. É importante isso”, comparou o uruguaio em entrevista coletiva nessa quarta-feira.
Dessa forma, Aguirre indica que pode optar pela centralização do meia-atacante Eduardo Sasha, atuando como um “falso 9”. Se isso acontecer, Alex ou Vitinho podem entrar na vaga de Nilmar. Outra dúvida é no meio-campo, já que Anderson ainda não encontrou uma regularidade de atuação neste início de trajetória pelo Inter. Assim, o volante uruguaio Nicolás Freitas deve ganhar a titularidade no setor, liberando o chileno Aránguiz para atuar mais solto do meio para a frente contra o seu ex-clube.
Publicidade
Independentemente da formação utilizada, o técnico uruguaio promete uma equipe ofensiva. “O Inter tem que jogar, não tem como não jogar para cima no Beira-Rio, com a torcida. Temos que propor, buscar, o objetivo é esse. A Universidad de Chile é um time importante, que também joga, que não vem para se defender e vai propor um futebol ofensivo. Vai ser um bom jogo, dois times que precisam da vitória”, frisou Aguirre.
La U se preocupa com Charles Aránguiz
Jogador da Universidad de Chile de 2011 a 2013, antes de se transferir para o Internacional, o volante Charles Aránguiz provoca preocupações no técnico do rival colorado desta noite. “Ele é um jogador de enorme qualidade e acima da média. Temos de ter muito cuidado com os jogadores como ele. Vamos tentar jogar com tranquilidade e sem gerar espaços para ninguém”, projetou Martín Lasarte, lembrando que os dois times iniciaram mal no torneio. “Ambas as equipes não somaram ponto e temos uma maior obrigação por termos jogado em casa. A Copa Libertadores sempre oferece a chance de recuperação, e esperamos fazer um bom jogo”, comentou.
Publicidade
LIBERTADORES
INTERNACIONAL X UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Beira-Rio – Porto Alegre
Data: 26 de fevereiro de 2015
Horário: 20h15
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Inter
Alisson, Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nico Freitas, Nilton, Aránguiz, D’Alessandro e Vitinho (Alex ou Jorge Henrique); Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre
Publicidade
Universidad de Chile
Herrera; Magalhaes, González, Suárez e José Rojas; Pereira, Espinoza e Lorenzetti; Banegas, Canales e Cortés. Técnico: Martín Lasarte.
Publicidade
This website uses cookies.