Apesar da euforia pela série de oito vitórias consecutivas, o Internacional busca manter o foco para manter a liderança do Brasileirão. Para abrir mais vantagem, a vitória no domingo, 31, na partida contra o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, é fundamental para manter distância dos perseguidores. A bola rola a partir das 18h15.
O técnico Abel Braga vai contar com o retorno do atacante Caio Vidal, suspenso diante do Grêmio. Mesmo que esteja recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, Thiago Galhardo deverá começar no banco de reservas.
Titular da lateral esquerda desde a chegada de Abel Braga, Moisés atribui essa condição ao processo de evolução em seu desempenho. “O professor conversa comigo no dia a dia e me deixa bem à vontade no campo. Estou conseguindo ajudar os meus companheiros nas fases ofensiva e defensiva. A primeira função do lateral é marcar. Isso eu e o Rodinei estamos fazendo bem. Estou treinando bem e conseguindo dar cruzamentos com qualidade”, avaliou o jogador.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Inter vence o Grêmio de virada e abre distância no topo da tabela
Moisés celebrou o bom momento da equipe e teceu elogios ao treinador. “Ele conversa muito conosco. Não só comigo, mas com todos do grupo. Quando recebi a oportunidade, ele falou para eu ficar à vontade e fazer o que sei. A confiança foi aumentando. Quando o jogador está confiante, é claro que melhora. Individualmente falando, eu evoluí. Não só eu, mas o grupo todo. A gente sabia que poderia dar a volta por cima e as vitórias voltariam. Estou muito feliz pelo momento do grupo”, sublinhou. Titular absoluto desde o primeiro semestre de 2017, o zagueiro Víctor Cuesta completará 200 jogos com a camisa do Inter neste domingo.
Invicto há cinco jogos e com três vitórias seguidas, o Red Bull Bragantino é o vice-líder do returno e mira se aproximar do G6. O meia Claudinho é destaque da competição e chegou aos mesmos 16 gols de Thiago Galhardo e Marinho. Apesar de manter a cautela, o técnico Maurício Barbieri acredita que a equipe pode ganhar posições na reta final do Brasileirão. “Sonho sempre é possível, todo mundo tem direito de sonhar. Mas o que faz com que você torne esse sonho em realidade é o trabalho no dia a dia, manter os pés no chão, seguir mantendo a consistência”, afirmou o treinador.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Inter atropela o São Paulo no Morumbi e é líder do Brasileirão
Ficha técnica
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Bruno Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto
Técnico: Abel Braga
RED BULL BRAGANTINO Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ricardo Ryller, Helinho, Claudinho e Artur; Ytalo
Técnico: Maurício Barbier
Publicidade
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), com Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere
LEIA TAMBÉM: Inter e São Paulo fazem jogo pela liderança do campeonato
Publicidade