Nesta quarta-feira, 15, o Inter apresentou mais um reforço para a temporada de 2020. O lateral-esquerdo Moisés, 24 anos, chega do Bahia por empréstimo até o final do ano de 2021. Na negociação, o Colorado adquiriu 15% dos direitos econômicos do atleta por R$ 2,25 milhões. Além disso, Zeca irá atuar pela equipe baiana nesta temporada. Em entrevista coletiva, o jogador destacou os fatores que o fizeram decidir pela equipe gaúcha. “Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa. Vim por vontade própria. O Inter é um clube campeão de tudo. Tem uma história gigante e eu quero fazer parte dela. Chego para somar e com a responsabilidade de buscar o meu espaço e ajudar os meus companheiros”, afirmou.
Em 2012, então com 17 anos, atuou pela categoria de base colorada, cedido pelo Comercial-SP. Depois retornou ao clube paulista e perambulou. Defendeu ainda outros seis clubes (entre eles Corinthians, Botafogo e Bahia) até o regresso a Porto Alegre. A bagagem acumulada e a segunda chance o motivam para o sucesso na empreitada. “Tive uma breve passagem na base. À época, fui emprestado do Comercial-SP com opção de compra. Acabou o contrato e a negociação não deu certo, mas retorno. Eu era um garoto, tinha 17 anos. Hoje sou um homem e estou muito feliz. Quando você está na base sonha com o profissional. Rodei e hoje estou aqui. Agradeço a Deus”, disse o jogador.
No Beira-Rio, Moisés tentará encerrar com as dúvidas na lateral esquerda. Iago, vendido no meio do ano passado ao Augsburg, da Alemanha, já sofria com contestações por parte da torcida. Após a saída dele, Uendel, Zeca, Natanael e Erik atuaram na posição, mas também não conseguiram afirmação. O jogador agrada a diretoria e o técnico Eduardo Coudet por seus níveis físicos. Aliás, ambos trocaram mensagens por celular enquanto o argentino tentava convencê-lo a atuar no Beira-Rio. É considerado opção de intensidade e velocidade para se somar ao ataque, como gosta o treinador. Mesmo assim, sabe que precisa demonstrar em campo.
Publicidade
“Minhas principais características são força e velocidade. Tenho um bom potencial defensivo, mas também chego ao ataque. Minha melhor resposta será dentro de campo. Não adianta falar que sou forte na marcação e no ataque, mas não dar o recado no campo. Já quero deixar o recado ao torcedor colorado. Minha melhor resposta será sempre em campo”, garantiu. Titular com Roger Machado, Moisés disputou 55 partidas, com dois gols marcados pelo Bahia em 2019.