Garantido na fase semifinal da Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Tigres, do México, pela vaga de finalista, o Internacional terá um mês e meio de dedicação exclusiva ao Brasileirão em campo. Fora dele, aproveitará o período para recuperar alguns de seus principais jogadores, que estão lesionados ou precisando de descanso pelo desgaste das recentes decisões contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Assim, o técnico Diego Aguirre vai recorrer à mescla de titulares com reservas que vêm atuando no chamado time alternativo no certame nacional. E isso pode ocorrer já neste domingo, 31, às 16 horas, diante do São Paulo no Beira-Rio, pela quarta rodada. A dúvida é se o Colorado inicia misto ou só com suplentes.
Entre os titulares, as baixas de ordem médica são os meias D’Alessandro, Eduardo Sasha e Valdivia. O goleiro Alisson, o zagueiro Juan e o atacante Nilmar vão ser preservados por conta do desgaste da sequência de jogos. O volante Charles Aránguiz foi cedido à seleção chilena para a Copa América e o mesmo ocorrerá com o lateral-esquerdo Geferson, mas na equipe do Brasil, a partir de segunda-feira – assim, ele ainda é opção de Aguirre para este domingo. Além destes, os reservas Léo e Cláudio Winck, ambos da lateral direita, se recuperam de lesões musculares. O volante Wellington é emprestado pelo São Paulo e fica à disposição para as próximas rodadas.
O jogo deste domingo no Beira-Rio vai marcar o reencontro de Alexandre Pato com os colorados. O jogador formado no Internacional toma o lugar de Luís Fabiano no ataque do São Paulo, que ainda vai ser orientado pelo técnico interino Milton Cruz. A partir de segunda-feira, 1º, o colombiano Juan Carlos Osorio assumirá o comando e terá pouco tempo para ajeitar a equipe. Dois dias depois, fará sua estreia contra o Santos, no Morumbi, abrindo uma série de três partidas em dez dias. O ex-treinador do Atlético Nacional, de Medellín, terá logo depois do clássico outro jogo em casa, no sábado, diante do Grêmio, também pelo Brasileirão. Depois terá uma semana cheia de treinos até viajar a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, já no outro sábado.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Simon Manis (SP)
INTERNACIONAL: Muriel; Lucas Marques, Paulão, Réver e Alan Ruschel; Freitas, Nilton, Anderson, Alex e Vitinho (Taiberson); Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre
Publicidade
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Paulo Miranda (Rafael Toloi), Dória e Reinaldo (Carlinhos); Denilson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Wesley (Centurión); Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz
Publicidade