O Internacional deu um passo à frente em relação ao Cruzeiro na disputa por vaga nas semifinais do Gauchão. O Colorado venceu o duelo da noite desta quinta-feira, 6, por 3 a 1, no Beira-Rio, e agora, no confronto do próximo domingo, 9, às 16 horas, em Gravataí, conta com nova vitória, empate e até derrota por um gol de diferença ou dois, a partir de 4 a 2, para ser semifinalista. O Estrelado precisará vencer por 2 a 0 ou de três ou mais gols de diferença para avançar – se devolver os 3 a 1, a definição vai para cobranças de pênaltis.
Nos outros duelos das quartas de final, Grêmio, Novo Hamburgo e Caxias também estão em vantagem por terem vencido na primeira rodada. As definições do fim de semana ainda terão estes jogos: sábado, à 16 horas, Grêmio x Novo Hamburgo na Arena e, às 19 horas, Novo Hamburgo x São José no Estádio do Vale; domingo, às 11 horas, Caxias x Juventude no Centenário.
PRIMEIRO TEMPO
Vencedor do duelo na primeira fase – 2 a 1 na última rodada, em Bento Gonçalves –, o Cruzeiro pressionou no ataque nos primeiros 5 minutos no Beira-Rio. O Inter conseguiu equilibrar a posse de bola, mas a sequência de passes errados não escondia o nervosismo do time. Aos poucos recuperou a tranquilidade e passou a atuar mais tempo no campo ofensivo.
Publicidade
Aos 20 minutos, William cruzou da direita, Nico López desviou de cabeça para trás e a bola se apresentou para Brenner escorar na entrada da área e D’Alessandro bater com extremo perigo à direita de Deivity – primeira grande finalização do jogo. No minuto seguinte, a nova boa conclusão se transformou em gol. Carlinhos tabelou com D’Alessandro e deixou John Lennon para trás. O cruzamento foi na cabeça de Brenner, que cumprimentou Deivity e fez Inter 1 a 0 – o atacante colorado se igualou ao gremista Miller Bolaños na artilharia do Gauchão com seis gols. O segundo ficou perto aos 24, quando Carlinhos cruzou rasteiro para o meio da área, mas William chegou atrasado e a bola foi pela linha de fundo.
O Cruzeiro assustou aos 31. Lucas Martins bateu falta com chute cruzado, rasteiro, e Lucão tocou de letra no contrapé de Marcelo Lomba, tirando tinta do poste. O Estrelado conseguiu reequilibrar as ações e as chances de gol escassearam. Até que, aos 42, D’Alessandro fez ótimo lançamento pelo chão para Uendel ingressar na área pela direita, nas costas da zaga, e bater de canhota. Deivity fez grande defesa a escanteio. Aos 47, no último lance da etapa inicial, Otávio apanhou sobra dentro da área colorada e de primeira fez a bola tirar tinta do travessão.
SEGUNDO TEMPO
O Inter chegou perto do segundo gol outra vez aos 4 minutos da etapa final. D’Alessandro acionou Nico López na ponta direita e o uruguaio cruzou para o meio da área, onde Dão tocou com perigo para fora – a bola passou perto da trave esquerda de Deivity. Aos 6, Edenilson se aventurou como armador mais avançado e rolou para a chegada de William, que bateu de primeira e foi bloqueado por Vladimir. D’Alessandro cobrou falta ao lado da área anilada, pela esquerda, e o goleiro saltou mais do que todo mundo para dar um tapa na bola e afastar o perigo aos 8.
Publicidade
Como no primeiro tempo, o Cruzeiro procurou equilibrar as iniciativas ofensivas, mas encontrava dificuldades nas finalizações. Antônio Carlos Zago resolveu dar novo gás para o ataque colorado e trocou Nico López por Valdívia. D’Alessandro cobrou escanteio e Deivity deu um soco na bola para evitar o gol olímpico aos 28 minutos. Na sequência, William cruzou para Victor Cuesta cabecear de peixinho e tirar tinta do poste. Aos 32, D’Alessandro chamou o apoio de William, que foi até a linha de fundo, brigou contra um adversário pela bola e rolou para Brenner ampliar – 2 a 0 e artilharia isolada do campeonato para o atacante, agora com sete gols.
O Estrelado teve a chance de diminuir a diferença no placar aos 34 minutos, mas a finalização de Thiago Alagoano encontrou defesa de Marcelo Lomba a escanteio. O objetivo foi alcançado aos 40. John Lennon cobrou falta da direita e Dão cabeceou para colocar 2 a 1 no escore – lembrando que nesta fase o gol marcado fora de casa pode valer em dobro no desempate para classificação. Porém, Valdívia bateu falta do meio da rua e estufou a rede anilada mais uma vez aos 47 minutos – Inter 3 a 1.
GAUCHÃO 2017 – QUARTAS DE FINAL
INTERNACIONAL 3 a 1 CRUZEIRO – JOGO 1
Publicidade
Data e hora: 6 de abril, quinta-feira, 21h30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Brenner (Internacional); Ben-Hur e John Lennon (Cruzeiro)
Gols: Internacional – Brenner (21/1ºT e 32/2ºT) e Valdívia (47/2ºT); Cruzeiro – Dão (40/2ºT)
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Carlinhos (Anselmo); Rodrigo Dourado, Edenílson, Uendel e D’Alessandro; Brenner (Roberson) e Nico López (Valdívia)
Técnico: Antônio Carlos Zago
CRUZEIRO
Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Otávio (Wganer Silva); Ben Hur, Lucas Martins, Ronaldo (Matheus) e William Kozlowski; Thiago Alagoano e Lucão (Reinaldo)
Técnico: Ben Hur Pereira
Publicidade
This website uses cookies.