Categories: Esportes

Inter anuncia saída do Executivo de Futebol

O fracasso na Copa do Brasil de 2022 motivou mudanças no Internacional. Após a derrota para o Globo-RN na noite desta quinta-feira, 3, o clube anunciou a demissão do Diretor Executivo de Futebol, Paulo Bracks, contratado pelo Inter no final de 2020, junto ao América-MG.

A decisão foi acertada após uma longa reunião com a diretoria, em encontro que começou na tarde desta sexta-feira, 4 e estendeu-se até à noite. Após a reunião, o presidente do Internacional, Alexandre Barcellos, concedeu entrevista coletiva e anunciou a demissão de Bracks, e bancou a permanência da comissão técnica do Inter, com a manutenção do técnico Alexander Medina, anunciado pelo clube em dezembro do ano passado, e até agora com uma campanha com 44% de aproveitamento, sendo três vitórias, três empates e três derrotas em nove jogos.

Barcellos disse na entrevista que durante a reunião que teve com a diretoria e comissão técnica, foi passado à preocupação da presidência quanto os resultados apresentados. O presidente colorado disse ter tido uma longa conversa com o técnico do time. “A intenção foi passar a ele toda a preocupação da direção e da torcida na busca por uma construçao de uma equipe mais competitiva, de uma equipe que tenha as suas características, que foi o que nos levou à contratá-lo“.

Publicidade

Ainda sobre a permanência de Medina no comando técnico, o presidente Alexandre Barcellos destacou que o treinador tem pouco tempo no cargo, com poucos jogos disputados. “A amostragem é muito pequena. ela não é boa, é ruim. Mas é óbvio que estamos vendo uma não evolução do time“.

Barcellos não descartou mudança na comissão técnica para o futuro. “O futebol brasileiro é imediatista. Um clube como o internacional tem que achar soluções, mas sabemos que é possível achar essas soluções“.

Ainda durante a tarde desta sexta-feira, três jogadores do Internacional, o zegueiro Victor Cuesta, o volante Gabriel e o meia Maurício, concederam entrevista coletiva no Beira-Rio após a chegada da delegação ao Beira-Rio, no retorno do Rio Grande do Norte.

Publicidade

Os atletas assumiram a culpa pela má atuação diante do Globo-RN, e falaram em uma “necessidade de recuperação imediata” no desempenho do time, que segundo eles, não é bom. O próximo jogo do time colorado é domingo, 6, 18h15, pela 10ª rodada da primeira fase do Gauchão, diante do Aimoré, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, jogo com transmissão da Rádio Gazeta FM 107,9.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.