O Internacional anunciou a contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez por duas temporadas. O espanhol de 36 anos iniciou a carreira na base do Las Palmas e ainda passou pelas categorias de base do Alavés e seleção do Catar. No primeiro trabalho com um elenco profissional, foi campeão da Copa Sul-Americana à frente do Independiente del Valle, do Equador, em 2019.
Ele havia desembarcado em Porto Alegre na última segunda-feira para definir os detalhes do acerto com a direção colorada. “Feliz de estar aqui. Hoje se faz realidade. Estou feliz e esperançoso de que possamos ter uma linda aventura”, declarou. Também estão contratados o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.
Heitor, Peglow e Yuri antecipam volta
O Inter deu 10 dias de folga à maioria de seu elenco após o término do Brasileirão, na última quinta-feira. Mas três jogadores já antecipam o retorno ao clube. Heitor, Peglow e Yuri Alberto voltaram a treinar nesta terça-feira no CT do Parque Gigante. Os três foram integrados ao grupo de garotos que trabalha sob o comando de Fábio Matias neste início de Campeonato Gaúcho. O clube divulgou apenas o retorno antecipado dos trio, sem dar detalhes sobre os motivos para isso. Os três passam a trabalhar normalmente, e sua escalação nas partidas dependerá da comissão técnica a partir de agora. Os demais atletas do elenco seguem o período de folga até 8 de março.
Carlos Palacios pode ser o primeiro reforço
Publicidade
O Inter se aproxima de anunciar o primeiro reforço da era Miguel Ángel Ramírez. O Colorado avançou nas negociações com o Unión Española e encaminhou a contratação do atacante Carlos Palacios, de 20 anos. O Inter irá investir para adquirir os direitos federativos do atacante, convocado recentemente pela seleção chilena. Inicialmente, a pedida do Unión Española pelo atacante de 20 anos ficou entre US$ 3 milhões e US$ 4 milhões. Mas o Colorado negociou para acertar um valor abaixo desta cifra.