Categories: Esportes

Inter anuncia a rescisão de contrato com Paolo Guerrero

O Internacional anunciou a rescisão de contrato com o centroavante peruano Paolo Guerrero, de 37 anos. As duas partes decidiram por uma rescisão consensual após o atacante pedir dispensa por problemas particulares no dia 11 de outubro. Foram 72 jogos e 32 gols com a camisa colorada.

A relação entre o Colorado e Guerrero já havia quase sido rescindida em maio de 2021, quando o centroavante manifestou sua insatisfação por não ter sido procurado para renovar sua estadia no Beira-Rio. Ele chegou a solicitar a Vinicius Prates, seu empresário, para finalizar o contrato. No entanto, clube e atacante entraram em acordo e ele permaneceu à época.

Guerrero só deve voltar a atuar em 2022. No momento, a prioridade do centroavante é se livrar das dores no joelho direito, operado no ano passado e que o deixou de fora dos gramados por sete meses. Ele chegou a ir à Alemanha realizar parte do tratamento.

Publicidade

Inter o acolheu após caso de doping

O peruano chegou em agosto de 2018, ficou um período parado, em virtude de uma acusação de doping e estreou em uma partida do Gauchão, contra o Caxias, no Beira-Rio, quando marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter. De lá para cá, o centroavante entrou em campo 72 vezes e marcou 32 gols.

A última temporada foi complicada para Guerrero. Ainda no começo do Brasileirão de 2020, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, o jogador sofreu uma grave lesão e teve de passar por uma cirurgia para reconstituir os ligamentos do joelho direito. Retornando apenas no Gauchão desta temporada, mas seguiu apresentando problemas físicos.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.