O Internacional enfrentou o Novo Hamburgo neste sábado, 26, no Estádio Beira-Rio, pela 11ª rodada do Gauchão, e venceu por 4 a 2. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, Paulão, Anderson e Vitinho. Do outro lado, Anderson Paraíba e Robinho descontaram. O resultado colocou o Inter na 4ª posição, com 21 pontos e manteve o Novo Hamburgo em 7º, com 13. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Brasil de Pelotas no Beira-Rio, quinta-feira, 31, às 19h30. O Novo Hamburgo encara o Juventude na quarta-feira, 30, às 20h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Nos seis jogos anteriores do Inter, haviam sido quatro empates (Grêmio, São Paulo-RS, Lajeadense e Fluminense), uma derrota (em casa para o Veranópolis) e uma vitória (fora, contra o Juventude). Após superar a eliminação nos pênaltis diante do Fluminense na semifinal da Primeira Liga, a equipe comandada por Argel Fucks voltaria as atenções ao Gauchão. Ele não teria Andrigo, Alisson Farias e William, suspensos. O desfalque do goleio Alisson era em função da Seleção Brasileira.
O Novo Hamburgo precisava vencer para continuar na zona de classificação. A sequência era irregular. Nos últimos cinco jogos, havia obtido duas vitórias, um empate e duas derrotas. O técnico Abel Ribeiro estreava no comando da equipe, após a saída de Gerson Gusmão. Não poderia contar com o zagueiro André Paulino e o meia Preto, ambos lesionados, e ainda com o volante Amaral, suspenso. O esquema será o 4-4-2.
Publicidade
Vitória por 4 a 2 sobre o Novo Hamburgo dá novo fôlego à equipe
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
A primeira oportunidade de gol foi do Inter, aos 10 minutos. Vitinho cobrou falta e na bola aérea, Fabinho desviou de cabeça, à esquerda do gol de Bruno Faso. Aos 20 minutos, Bruno Fuso salvou o Novo Hamburgo. Marquinhos recebeu com liberdade de Anderson na entrada da pequena área e soltou a bomba. O goleiro espalmou com a mão esquerda. O time da casa dominava as ações e criava situações para abrir o placar. Aos 23, Vitinho recebeu de Eduardo Sasha no bico da grande área pela esquerda e arrematou de canhota. A bola subiu e passou acima da meta de Bruno Fuso.
Publicidade
O gol que abriu o marcador a favor do Inter foi anotado por Eduardo Sasha aos 26 minutos. Marquinhos girou sobre a marcação e fez o passe para Anderson, que lançou a bola em profundidade entre os zagueiros. Eduardo Sasha dominou e fuzilou de direita. Bruno Fuso chegou a tocar na bola. Aos 29, uma resposta do Novo Hamburgo. Neto conduziu pelo centro e arriscou o chute. A bola passou raspando o travessão. O Inter ampliou aos 36. Vitinho cobrou escanteio da direita e Paulão subiu mais alto que os defensores para cabecear e colocar a bola no canto direito de Bruno Fuso. O Novo Hamburgo descontou aos 40 minutos. Kiros cobrou falta da intermediária e o goleiro Muriel deu rebote. Na sobra, Anderson Paraíba colocou na rede. No minuto seguinte, Artur deu um passe para Vitinho, que bateu forte. Bruno Fuso espalmou para escanteio.
Inter mostrou bom futebol e foi imponente durante os 90 minutos
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Publicidade
Na volta do intervalo, o técnico Abel Ribeiro resolveu fazer uma troca. Colocou Ruan na vaga de Mazinho, que havia recebido cartão amarelo. Sem jogadas efetivas, o ritmo inicial do duelo era de baixo nível técnico. Para tentar acelerar a equipe e dar mais vigor ofensivo, o treinador Argel Fucks preferiu colocar Aylon na vaga de Marquinhos aos 13 minutos. Mas a melhor jogada até então no período foi do Novo Hamburgo, aos 15 minutos. Saldanha recebeu passe de Juninho na grande área pela direita e finalizou. A bola passou por cima da meta de Muriel. Apesar da falta de produtividade, o Inter chegou ao terceiro gol aos 20 minutos. Artur roubou a bola no meio-campo, dividiu com a marcação e conseguiu o passe para Anderson, que finalizou desequilibrado de canhota, mas com precisão no canto esquerdo de Bruno Fuso.
Na sequência, Alex entrou na vaga de Anderson. E foi ele quem sofreu pênalti aos 29 minutos, ao ser derrubado por Neto. Vitinho cobrou no canto direito e converteu aos 31 minutos. O treinador do Novo Hamburgo, Abel Ribeiro, encerrou as alterações ao colocar Robinho e Zulu nas vagas de Jonathan e Kiros. Já Argel Fucks decidiu pela entrada de Silva na vaga de Fernando Bob. E aos 33 minutos, Robinho descontou para o Novo Hamburgo. Após cobrança de falta pela esquerda, a bola passou por Zulu e dois defensores colorados na grande área. Mas o goleiro Muriel não conseguiu segurar firme no canto direito e falhou ao sofrer o gol. Aos 43, o goleiro Bruno Fuso salvou em dois lances. Vitinho recebeu na meia esquerda, ingressou na área e driblou o zagueiro. Na finalização, o goleiro interceptou. A sobra ficou para Alex, que bateu forte. Bruno espalmou para escanteio.
Publicidade
GAUCHÃO 2016 – 11ª RODADA
INTERNACIONAL 4 x 2 NOVO HAMBURGO
Local: Estádio Beira-Rio
Data: 26/03/2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Maurício Penna Flores e Julio de Freitas
Cartão amarelo: Mazinho (Novo Hamburgo)
Gols: Eduardo Sasha (Internacional) – 26min/1º, Paulão (Internacional) – 36min/1º, Anderson Paraíba (Novo Hamburgo) – 40min/1º, Anderson (Internacional) – 20min/2º, Vitinho (Inter) – 31min/2º e Robinho (Novo Hamburgo) – 33min/2º
INTERNACIONAL: Muriel; Paulo Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Silva), Fabinho, Anderson (Alex) e Marquinhos (Aylon); Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
NOVO HAMBURGO: Bruno Fuso; Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider e Jonathan (Robinho); Neto, Mazinho (Ruan), Juninho e Anderson Paraíba; Saldanha e Kiros (Zulu)
Técnico: Abel Ribeiro
Publicidade
This website uses cookies.