Foto: Divulgação/Getty Images
O chatbot ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, atingiu uma grande popularidade nos últimos meses com a sua capacidade de produzir textos e conversar através de inteligência artificial. Há pouco mais de três meses, o Google lançou um serviço semelhante, o Bard, então disponível apenas nos Estados Unidos e Reino Unido.
A partir desta quinta-feira, 13, a ferramenta pode ser utilizada também no Brasil, agora contando com 40 opções de idiomas, incluindo o português. Contudo, o serviço ainda está na fase experimental. O Bard pode acessado pelo link bard.google.com. Através de mensagens, o usuário pode fazer perguntas, pedir para realizar tarefas, solicitar dicas ou simplesmente conversar normalmente.
LEIA TAMBÉM: Conar abre representação ética contra Volkswagen por comercial que recriou Elis Regina com inteligência artificial
Publicidade
Além disso, novos recursos foram anunciados. Agora, quem utilizar a ferramenta pode compartilhar respostas através de links, pedir respostas reproduzidas em áudio, fixas e renomear conversas e exportar código-fonte para programadores. Outras duas funcionalidades estão disponíveis apenas em inglês: alterar o tom das respostas para simples, longo, curto, profissional ou casual e pedir a descrição de imagens.
O Google avisa que dados incorretos podem aparecer nas respostas do serviço. Bem como no ChatGPT, no Bard não é revelada a fonte para suas informações. Porém, uma diferença para o chatbot da OpenAI é que a ferramenta recém-lançada no Brasil oferece diferentes versões para suas respostas, por meio do botão “acessar outros rascunhos”.
Com informações do G1
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.