Esportes

Integrante da Aspede conhece Eisstocksport

A terça-feira, 22, foi diferente nas canchas de eisstocksport do Centro Cultural 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul. Um integrante da Associação Santa-Cruzense de Pessoas Com Deficiência Física (Aspede) participou de uma aula demonstrativa de Eisstock, numa ação de inclusão.

O atleta Diego Ivan Grassel recebeu dicas de Eduardo Schuster, integrante da equipe adulta da Seleção Brasileira de Eisstocksport e gostou do esporte. “Mesmo com minhas limitações, consegui praticar muito bem e é um esporte de fácil entendimento. É questão de prática para pegar as manhas”, disse.

LEIA MAIS: Torneio de Eisstocksport na Oktoberfest atrai delegações estrangeiras

Publicidade

Eduardo Schuster destaca que o Eisstocksport é uma prática muito comum na Europa, onde é possível encontrar atletas disputando partidas nos clubes. “Receber o Diego aqui tem um significado muito grande e é uma demonstração de que mesmo com limitação física, é possível praticar este esporte”, observou.

O presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport (FGDE), Sérgio Luiz Böhm, ressalta que a participação do Diego Ivan Grassel na aula demonstrativa de eisstocksport, é algo inédito. “Acredito que seja pela primeira vez que estejamos recebendo um atleta com deficiência física no mundo. Trata-se de uma forma de inclusão no esporte e quem sabe, não podemos mais adiante formar uma equipe de pessoas com deficiência. O Eisstocksport abre as portas para o mundo”, cita.

Outros grupos que quiserem conhecer o esporte, basta entrar em contato com um dos clubes. Às terças feiras, os atletas estão nas canchas realizando seus treinamentos e é uma boa oportunidade para conhecer este esporte, presente há quase 25 anos no Brasil.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.