O Instituto Humanitas no Vale do Nazaré foi novamente alvo de criminosos em Santa Cruz do Sul. Por volta das 3 horas desta segunda-feira, 27, uma guarnição que fazia um patrulhamento de rotina no Corredor Overbeck, no Bairro Santa Vitória avistou um homem carregando dois bancos de ferro e uma máquina de cortar grama. Ao ser abordado, ele contou aos policiais que teria quebrado uma parede e furtado os objetos do Instituto Humanitas, com a ajuda de um comparsa.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro. Um funcionário da Instituição foi chamado e identificou os objetos como sendo do Instituto. O autor do furto acabou liberado por não ter antecedentes criminais. O comparsa dele não foi localizado.
Outro caso
Publicidade
Também no final de semana o CRAS Centro Beatriz Frantz Junblundt, no Bairro Santa Vitória foi alvo de arrombamento. No sábado, por volta das 21 horas, uma guarnição foi acionada para comparecer no estabelecimento de ensino localizado na Rua Davi Severo Mânica.
De acordo com o boletim policial, uma sala de costura teria sido arrombada e objetos foram levados. Um levantamento minucioso deve ser feito nesta segunda-feira pela diretora do estabelecimento. Ainda conforme o boletim policial registrado na DPPA, os criminosos ainda arrombaram um automóvel Celta da prefeitura Municipal de Santa Cruz que estava estacionado no pátio do CRAS. O veículo foi arrombado pelo vidro traseiro. O criminoso tentou levar a bateria, mas como não teve exito e desistiu. A policia investiga o caso.
Publicidade
This website uses cookies.