Regional

Instituto Família Royer mobiliza lideranças para viabilizar construção de Centro Geriátrico

O Instituto Família Royer realiza uma mobilização junto às principais lideranças de Venâncio Aires para viabilizar o projeto de construção de um Centro Geriátrico na Capital do Chimarrão. Integrantes da associação civil, de cunho não governamental, visitaram a Câmara nessa terça-feira, 14, onde se encontraram com o presidente da Casa, Gerson Ruppenthal (PDT), e com a vereadora Claudete Cittolin (PSD).

Eles apresentaram a associação e pediram apoio dos vereadores para apreciação e votação de um projeto de lei, que deve ser enviado pelo Executivo, concedendo o título de utilidade pública à entidade. Segundo o presidente, Rogério Royer, esta outorga credencia a instituição a buscar recursos financeiros e emendas parlamentares junto aos órgãos municipais e estaduais, além de doações empresariais aos projetos.

LEIA TAMBÉM: O que levar em conta na hora de escolher casas de repouso e moradias para a terceira idade

Publicidade

O instituto adquiriu uma área de 12,25 hectares na Linha São João, em Estância Nova, junto a uma casa antiga construída em 1880 pelo primeiro imigrante da família no Brasil, Mathias Royer. Segundo Rogério, o prédio terá 1.732 metros quadrados e a construção deve começar até o fim deste ano. O Centro Geriátrico deve abrigar, em um primeiro momento, 52 idosos. Na segunda etapa, 104 idosos.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.