Agronegócio

Instituto Crescer Legal vai certificar 155 jovens aprendizes rurais nesta quarta-feira

Desde março deste ano, 155 adolescentes de sete regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, se envolveram com as atividades do curso de Gestão Rural e Empreendedorismo no contraturno escolar. Em 2023, o Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal abrangeu os municípios gaúchos de Agudo, Canguçu, Novo Cabrais, Progresso, Rio Pardo e São Lourenço do Sul, além de Itaiópolis (SC).

“Vamos celebrar essas 155 conquistas, bem como o próprio marco do Instituto Crescer Legal, que teve em 2023 o início das atividades da primeira turma de Santa Catarina”, comenta o diretor presidente do Instituto, Iro Schünke, que vai pessoalmente entregar os certificados na próxima quarta-feira, 13.

LEIA TAMBÉM: Turmas do Instituto Crescer Legal visitam a 46ª Expointer

Publicidade

Ao todo, foram 800 horas de curso, entre março e dezembro, no contraturno escolar. As atividades presenciais seguiram o calendário escolar dos municípios parceiros que ofereceram o espaço para a realização das atividades, alimentação e logística de transporte diário para viabilizar o atendimento dos adolescentes nas comunidades onde vivem.

LEIA TAMBÉM: Instituto Crescer Legal renova parceria com a Unisc para realização do programa “Nós por Elas”

Os participantes foram contratados como jovens aprendizes pelas indústrias associadas e apoiadoras do Instituto Crescer Legal e receberam salário proporcional a 20 horas semanais, mas ao invés de trabalharem nas empresas, participam do curso de gestão rural e empreendedorismo no contraturno escolar, com atividades teóricas e práticas concomitantes conduzidas pelo Instituto em suas comunidades.

Publicidade

Voz feminina do campo

O dia 13 de dezembro também marcará a certificação de nove egressas que participaram da sétima edição do Programa Nós Por Elas – A voz feminina do campo. Em formato híbrido, a edição de 2023 reuniu meninas oriundas de sete municípios do Rio Grande do Sul: Passo do Sobrado, Herveiras, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Pardo, Cerro Branco e Progresso. Os boletins produzidos com o apoio de profissionais do curso de Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) estão disponíveis no site.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.