Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

voz feminina do campo

Instituto Crescer Legal renova parceria com a Unisc para realização do programa “Nós por Elas”

Foto: Ilustrativa/Pexels

O Instituto Crescer legal e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) renovaram nessa segunda-feira, 22, a parceria para a realização do Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo. A iniciativa, que ocorre desde 2017, tem como objetivo reiterar o papel das mulheres no campo e na sociedade, trazendo uma importante reflexão sobre a diversidade e igualdade de gênero. 

LEIA TAMBÉM: Meninas do programa “Nós por Elas” visitam a Unisc

Participaram do encontro o diretor presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke; a gerente, Nádia Fengler Solf; e a coordenadora de Desenvolvimento de Projetos, Graziele Pinton. Pela universidade, receberam o grupo o reitor Rafael Frederico Henn; o coordenador dos cursos de Comunicação, Willian Fernandes Araújo; e a subcoordenadora, Patricia Regina Schuster. 

Publicidade

Nádia Fengler Solf, Patricia Regina Schuster, Rafael Henn, Iro Schunke, Graziele Pinton e Willian Fernandes Araújo 

Em sua sétima edição, o Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo deve ocorrer entre agosto e outubro, com carga horária aproximada de 250 horas, e de forma híbrida, em formato semelhante à edição 2022. O objetivo desse formato é permitir que egressas dos últimos anos do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal possam participar, mesmo residindo em localidades distantes da sede do Instituto e da Unisc, ambos situados na zona urbana de Santa Cruz do Sul.  

LEIA TAMBÉM: No programa Nós por Elas, meninas do campo dão seu recado

Neste ano, serão disponibilizadas dez vagas para as egressas que, após contatadas pela coordenação do Instituto, tenham interesse em realizar a inscrição no programa a partir dos critérios de seleção.  

Publicidade

Sobre o Nós por Elas

Olhar para um mundo com mais respeito à diversidade de gênero é um dos objetivos do Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo. O projeto busca valorizar e desenvolver jovens egressas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, promovendo a reflexão sobre a questão de gênero, além da troca de experiências, capacitando-as na área de comunicação, como multiplicadoras de conhecimento adquirido para outros jovens do meio rural e para a comunidade.

Em seis edições, 43 jovens, de 11 municípios, já foram preparadas para serem multiplicadoras de temas sensíveis à realidade feminina no campo. Até o momento, 23 boletins de rádio foram produzidos sobre diferentes temas. 

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile