Instituto Crescer Legal recebe o Prêmio Brasil Amigo da Criança

O Instituto Crescer Legal vai receber nesta sexta-feira, 19, o Prêmio Brasil Amigo da Criança, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA). A prática “Aprendizagem profissional como alternativa no combate ao trabalho infantil no meio rural” ficou em primeiro lugar na categoria Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, com nota 80,0, a mais alta de todos os inscritos nas sete categorias do edital.

A cerimônia de premiação será às 15 horas, em Brasília, e o Instituto Crescer Legal estará representado no evento pelo diretor presidente, Iro Schünke, e pela gerente Nádia Fengler Solf. Segundo Schünke, esse reconhecimento em nível nacional reflete a dimensão alcançada pelas ações do Instituto na busca incansável por proporcionar oportunidades de vida aos jovens do campo.

“Estamos muito felizes e isso nos anima a empreendermos esforços cada vez maiores, visando dar oportunidades aos jovens para que possam continuar expandindo seus horizontes”, salienta o presidente da entidade.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Jovens do Instituto Crescer Legal vão a campo em busca de aprendizado

Conforme o executivo, mesmo com poucos anos de atuação, o instituto já é referência dentro e fora do Brasil por causa dos resultados obtidos com a iniciativa inédita de aplicação da Lei da Aprendizagem em favor da educação no campo. “O reconhecimento de tão importante órgão nacional, como é o Ministério dos Direitos Humanos, é o coroamento da aprovação que já percebíamos por parte dos aprendizes, das suas famílias e das comunidades onde o instituto atua”, comenta Schünke. “Nossa trajetória segue com os mesmos propósitos e com planos de expansão, sempre com o objetivo de preparar os jovens para o futuro”, acrescenta.

O prêmio

O Prêmio Brasil Amigo da Criança tem o objetivo de selecionar, premiar e disseminar as melhores práticas na promoção e fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes no apoio à implementação de políticas públicas em direitos humanos. Além da categoria Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (na qual o Instituto Crescer Legal ficou em primeiro lugar), as demais são:

Publicidade

  • Emergência humanitária e calamidades
  • Prevenção e enfrentamento de todas as formas de violência
  • Incidência política
  • Controle social e participação em conselhos
  • Crianças indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais
  • Crianças e adolescentes com deficiência
  • Fortalecimento das capacidades protetivas das famílias
  • Haverá transmissão da cerimônia de entrega do prêmio no canal do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no endereço www.youtube.com/user/DHumanosBrasil

LEIA MAIS: Instituto Crescer Legal: seis anos qualificando jovens no campo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.