O Instituto Crescer Legal tem nova diretoria desde o dia 22 deste mês. O economista e associado fundador do Instituto, Valmor Thesing, assumiu o cargo de diretor-presidente para a gestão 2024-2027. Iro Schünke, que ocupava o cargo desde 2015, passou a ser presidente do Conselho Consultivo. Benício Albano Werner segue na presidência do Conselho Fiscal.
LEIA TAMBÉM: Próxima Procissão das Criaturas terá muitas novidades; confira
Thesing atua há 40 anos no setor do tabaco. Iniciou sua carreira na empresa Tabacos Brasileiros, atual Universal Leaf Tabacos, onde ocupou diversas funções e desde 2009 exercia o cargo de diretor administrativo. No Instituto Crescer Legal, fez parte do Conselho Fiscal de 2015 a 2024. Junto ao Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), onde era, há 12 anos, vice-presidente de Relações Industriais (Recursos Humanos), assume agora também como presidente.
Publicidade
O novo diretor-presidente do Instituto assegura que a ideia é seguir e ampliar o que vem sendo feito em favor dos jovens do campo. O Crescer Legal, que está prestes a completar dez anos, oferece a possibilidade de contratação de adolescentes rurais como jovens aprendizes para que frequentem o curso de Gestão Rural e Empreendedorismo, sem realizar atividades nas empresas. Além disso, oferece oportunidades para que os participantes desenvolvam seus próprios projetos de vida.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.