O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) em Santa Cruz do Sul deve ser inaugurado em fevereiro de 2020. É o que aponta a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
Conforme Aldo Silveira Peres, do escritório de Projetos, o edital da licitação deve ser publicado até o fim de abril. Depois, são mais 60 dias para análise dos concorrentes. Logo após, o contrato será assinado e a obra deve ser entregue em oito meses. Por conta dos trâmites, o prazo chega a quase um ano, sem considerar possíveis atrasos.
LEIA MAIS: Instalação do Case deve gerar 100 empregos em Santa Cruz
Publicidade
A demora no processo em Santa Cruz do Sul é justificada pela troca de governo e pelo andamento de outras duas obras semelhantes, em Osório e Viamão. No anúncio, em janeiro do ano passado, estava previsto para o Case entrar em operação até o fim do primeiro semestre deste ano. Porém, a licitação já foi adiada diversas vezes.
A previsão de investimento era de aproximadamente R$ 20 milhões, com capacidade para 60 adolescentes e 120 postos de trabalho em níveis médio e superior. A área doada pela Prefeitura no Corredor Zanette, no Bairro Esmeralda, vai contar com espaço físico para uma futura ampliação.
Publicidade
O prédio do Case em Santa Cruz do Sul terá 18 módulos, em uma área construída de 4 mil metros quadrados. O objetivo do projeto é evitar que os jovens infratores da região sejam levados a Porto Alegre para cumprirem medidas socioeducativas.
LEIA MAIS: Moradores do Corredor Zanette fazem protesto contra Case
Publicidade