Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agências

INSS adia para setembro retomada do atendimento presencial

Foto: Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou para o dia 14 de setembro a retomada do atendimento presencial em suas agências. Com isso, os atendimentos seguem exclusivamente de forma retoma até o dia 11. As datas devem ser oficializadas em portaria que sai na segunda-feira, 24.

Anteriormente, a reabertura estava prevista para a próxima segunda-feira, 24. A suspensão do atendimento nas unidades ocorreu em março em razão da pandemia de Covid-19 e, desde então, o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia vem prorrogando a atendimento remoto aos segurados e beneficiários.

O cidadão que tiver necessidade de acessar os serviços do INSS continua podendo recorrer aos canais remotos, o aplicativo Meu INSS e a Central 135. Segundo o INSS, essas formas de atendimento continuarão sendo utilizadas mesmo após a reabertura das agências e serão adotadas medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigências.

Publicidade

LEIA MAIS: INSS de Santa Cruz do Sul tem sistema drive-thru para receber documentos


Ainda de acordo com o órgão, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das unidades da Previdência será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com agendamento prévio pelos canais remotos.

Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

Publicidade

As agências que não oferecerem as condições mínimas para o funcionamento presencial poderão ficar de fora da reabertura. Neste caso, será mantido o regime de plantão reduzido para tirar dúvidas.

LEIA MAIS: INSS inicia projeto-piloto de biometria facial

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.