Bea Dummer retornou de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde estudou música, em março deste ano, no último voo de lá para o Brasil, antes que a pandemia da Covid-19 interrompesse completamente as viagens. A partida às pressas fez com que deixasse para trás muitos bens, mas não a impediu de trazer uma bagagem pesadíssima, de vivências, experiências e imagens; uma destas, colada na retina, inspirou a nova música, que a artista santa-cruzense, de 22 anos, lança nesta sexta-feira, 21.
Orange Glow – “brilho laranja”, em tradução livre – remete, de acordo com a cantora e compositora, ao pôr do sol na Rota 66, que rasga o território norte-americano, de leste a oeste. Bea conta que viajou pela lendária rodovia quase que semanalmente, para ir de Los Angeles, onde morava, a Las Vegas – onde acompanhava produções de ninguém menos do que Dionne Warwick.
LEIA TAMBÉM: Preocupação com pandemia faz Beatrice Dummer voltar a Santa Cruz
Publicidade
A artista relata uma relação quase que religiosa com o poente. “E o pôr do sol do deserto, na Rota 66, é algo inesquecível”, diz ela. A canção que esta experiência inspirou, segundo Bea Dummer, “fala sobre nunca esquecermos da nossa essência, e sobre deixarmos o nosso brilho interno transparecer”. “Em meio a tudo isso que está acontecendo, espero inspirar e levar amor de alguma forma”, afirma.
A nova música será lançada já com um clipe, liberado no YouTube no primeiro minuto desta sexta-feira, 21. Diante do contexto de pandemia, o vídeo foi produzido quase que completamente na casa da cantora, em Santa Cruz do Sul. Segundo ela, a produção teve equipe reduzida e todos os cuidados de prevenção ao novo coronavírus foram tomados.
“Foi um grande desafio”, conta Bea, sobre a gravação. “Foram dois meses pensando em como fazer cenários internos parecerem interessantes. Aí entraram os detalhes e brincadeiras com pétalas, incensos, panos.” A artista revela mais uma face de seu talento: ela desenhou os vestidos usados no vídeo. “Quis expressar a energia e a personalidade de cada cor em cada figurino”, explica.
Publicidade
Orange Glow está disponível nas principais plataformas de streaming.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense ganha bolsa em faculdade de música da Califórnia
Publicidade