Moradores de Buenos Aires e de cidades da região metropolitana da capital argentina enfrentam desde o final da última semana uma invasão de pequenos insetos. Semelhante ao tamanho e cor de um piolho, o inseto é conhecido como tripes, ou nome científico de Caliothrips phaseoli, e costuma se instalar em plantas e piscinas. De cor cinza-escuros quase pretos, eles medem pouco mais de 1 milímetro de comprimento.
LEIA TAMBÉM: Calorão continua? Veja a previsão do tempo para a semana
Conforme a MetSul Metereologia, embora não sejam vistos com tanta frequência, os tripes são um problema todos os anos para o setor ruraL que os enfrentam todos os verões. A soja é a plantação que mais sofre com esse tipo de inseto.
Publicidade
Flagrado frequentemente nos campos, o animal chegou até a zona urbana em função da seca e da onda de calor que atingem Buenos Aires há vários dias. No mês de março, a cidade quebrou seu recorde de temperatura máxima pela segunda vez. Segundo o MetSul, no último sábado atingiu 38,9ºC em meio a onda de calor sem precedentes para esta época do ano na região.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.