Os inscritos no Cadastro Único em Santa Cruz do Sul estão sendo convocados pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop) para atualização de dados. Todas as famílias inscritas, independente de receberem ou não algum tipo de benefício por parte do governo federal, deverão procurar a Prefeitura para atualizar as informações até, no máximo, outubro. Em Santa Cruz, há 8.242 famílias registradas no CadÚnico.
Aqueles que participam de algum tipo de programa, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, isenção de IPTU, entre outros, precisam comprovar a necessidade para manter o direito. Já aqueles que possuem o cadastro, mas não o utilizam, devem atualizar os dados ou pedir a exclusão.
Publicidade
Para atualização do CadÚnico, o responsável pelo grupo familiar deverá comparecer na Secretaria Municipal de Políticas Públicas, no Cras Beatriz ou no Cras Integrar, munido da documentação de todas as pessoas residentes na casa. As famílias que não atenderem ao chamado estarão sujeitas a ter seus benefícios cancelados.
Mesmo após a atualização do cadastro, algumas famílias poderão receber em casa a visita de uma equipe técnica da secretaria para averiguação dos dados. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, essas famílias constam em lista enviada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e serão visitadas porque apresentaram inconsistência nas informações prestadas.
Onde fazer a atualização dos dados:
Publicidade
Secretaria de Políticas Públicas
Quando: de segunda a quinta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas
Cras Beatriz (Bairro Santa Vitória, ao lado da Emef Harmonia)
Quando: de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas
Cras Integrar (Bairro Bom Jesus, em frente a Asan)
Quando: quinta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Publicidade
Documentação necessária (de cada integrante da família):
Publicidade
This website uses cookies.