As inscrições para participar da escolha de integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz de Sul (CMDM) terminam no próximo dia 19. No dia 27 de junho, às 9h30, no auditório no quinto andar do Centro Integrado de Segurança Pública, serão eleitas as entidades representantes de órgãos estaduais e federais e também da sociedade civil para gestão 2019/2021.
Quem tiver interesse em participar da eleição deve desenvolver atividades voltadas à mulher, podendo apresentar como representante uma candidata ao cargo de conselheira titular e outra para suplente. As inscrições das entidades podem ser feitas até às 17 horas da quarta-feira da semana que vem, dia 19, para a comissão eleitoral na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, 1515, no Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher, 2º andar, junto ao Centro Integrado de Segurança Pública.
Cada entidade ou órgão público indicará representante para o pleito, cabendo a sociedade civil votar em dez entidades civis, e os órgãos públicos federais e estaduais, considerando-se eleitas, por categoria, as entidades que obtiverem o maior número de votos. As outras seis representações do poder público são indicadas pelo Executivo. Já a escolha da Coordenação Executiva será feita na 1ª reunião ordinária após a posse. O CMDM é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador que tem por objetivo formular e propor políticas, medidas e ações para garantir os direitos da mulher.
Publicidade