Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INCENTIVO

Inscrições para o edital Natura Musical 2022 iniciam na próxima quarta-feira

Foto: Agência Brasil

A Natura Musical abriu edital anual para artistas, bandas, coletivos e festivais. Os interessados poderão enviar propostas a partir da próxima quarta-feira, 17. A plataforma busca projetos musicais de todo o país e terá seleções específicas para a Amazônia e para os estados da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul.

Nesta edição, a grande novidade é uma categoria dedicada à música brasileira na América Latina. Nesta seleção, o edital procura por projetos de artistas e bandas do país que já possuem reconhecimento do público e da crítica e desejam expandir as conexões com a cena cultural latino-americana por meio de novos trabalhos e turnês, principalmente nos países em que a Natura tem atuação (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México).

LEIA TAMBÉM: Artista santa-cruzense lança primeira música autoral nesta quinta-feira

Publicidade

A Natura Musical continuará selecionando novos trabalhos de artistas e bandas que queiram lançar álbuns ou circular em território nacional e coletivos, festivais e casas de shows que proponham programações e experiências ao vivo. “Esse ano, estamos avançando mais um passo no nosso compromisso de valorização da música brasileira. Acompanhando a expansão da marca para novos territórios, queremos expandir e renovar a nossa rede de artistas que projetam a nossa cultura para outros territórios. Além disso, continuaremos fomentando a pluralidade do que está sendo produzido artisticamente por aqui e vamos intencionalmente incentivar as experiências ao vivo – sejam turnês, programações, festivais, tão importantes para movimentar a economia da cultura e formar e expandir plateias”, explica Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Com a nova categoria, a Natura Musical ampliará o investimento total para R$ 6 milhões em patrocínios de projetos que acontecerão ao longo de 2023. Do investimento total, R$ 2 milhões serão destinados a projetos de todo o Brasil, mantendo 20% da verba destinada para artistas e iniciativas da região Amazônica. O restante será distribuído para iniciativas nos estados da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul. A seleção será feita com a avaliação de uma rede de curadores do mercado musical.

LEIA TAMBÉM: Canção “Dançando Lento” viraliza na voz de cantora de Santa Cruz

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.