O governo do Estado abriu o período de inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da rede estadual. A seleção se destina a professores, servidores e especialistas da área da Educação. As habilitações ocorrem diretamente pelo site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e se encerram em 10 de janeiro de 2021.
Diante da pandemia e da necessidade de garantir a segurança de professores e servidores no processo de seleção de contratação emergencial, evitando aglomeração, a Seduc adotou mudanças administrativas. Até o inicio do ano de 2020, os professores e servidores se inscreviam no site e depois levavam a documentação, que inclui dados pessoais e prova de títulos, diretamente na respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Agora, o candidato vai se inscrever no site e, ao finalizar a inscrição, receberá um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente online.
LEIA MAIS: Inscrições para contratação emergencial da rede estadual estão abertas
Publicidade
A diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch, informou que a iniciativa, elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Procergs, vai acelerar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação.
“Estamos qualificando nosso processo administrativo para garantir agilidade, transparência e a segurança dos nossos professores, especialistas e servidores da Educação. A partir de agora, a CRE vai validar a documentação de forma online e classificação dos candidatos vai sair diretamente pelo Diário Oficial do Estado”, afirma Cleusa.
LEIA TAMBÉM: Enem: cartão de confirmação será disponibilizado em 5 de janeiro
Publicidade