Regional

Inscrições para concurso que vai escolher slogan da Agenda Ambiental Cisvale encerram segunda

Na próxima segunda-feira, 15, termina o prazo para adesão das escolas públicas do Vale do Rio Pardo na tarefa de escolha do slogan do projeto Agenda Ambiental Cisvale 2030. O projeto, que é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), tem como objetivo eleger uma frase de apoio à marca da ação ambiental que conta com 30 propostas para o desenvolvimento sustentável até 2030. A atividade tem a parceria do Sicredi Vale do Rio Pardo e Radson Diagnóstico por Imagem.

De acordo com a diretora executiva do Cisvale, Léa Vargas, a intenção é fazer com que a mobilização ocorra no ambiente escolar, que é um dos terrenos férteis para a criação de uma consciência ambiental positiva e multiplicadora. “A ideia é que eles, os alunos e professores, sintam-se parte também do conjunto de propostas, pois a educação tem um poder muito grande de mobilização na sociedade”, reforça a diretora.

LEIA MAIS: Concurso cultural do Cisvale vai reunir estudantes de 17 municípios

Publicidade

Pelo edital do projeto, cada escola pública da região pode realizar uma seleção interna para a escolha do slogan da Agenda Ambiental. Após, inscreve uma proposta por escola. “Haverá uma premiação para os alunos e professores. Nossos parceiros de realização deste projeto irão promover uma viagem de estudos que tem como foco a educação ambiental e a sustentabilidade, já a escola vencedora do concurso irá receber uma premiação em dinheiro”, pontua Léa.

Para a presidente do Cisvale, Sandra Backes, a entrada das escolas no projeto, por meio do concurso cultural para escolha do slogan pode ser considerada como assertiva, pois, de acordo com ela, o tema meio ambiente é interdisciplinar e acaba pautando a educação por mais de uma forma. “Estamos falando de uma seleção de texto, uma atividade de escrita e criatividade. É muito importante que ela esteja sendo realizada em sala de aula, pois assim a Agenda Ambiental Cisvale 2030 segue viva, especialmente neste ambiente”, avalia.

LEIA MAIS: Cisvale apresenta Plano Socioambiental para o Vale do Rio Pardo

Publicidade

Júri qualificado

A comissão julgadora que irá avaliar as propostas de slogan da Agenda Ambiental Cisvale 2030 é formada por profissionais da comunicação da região. Jornalistas e comunicadores dos principais veículos de comunicação do Vale do Rio Pardo irão avaliar os slogans inscritos. A proposta vencedora será adicionada à marca e irá acompanhar toda a identidade visual do projeto e as ações que serão realizadas a partir da aprovação.

O edital está disponível no site do Cisvale e contém as regras que precisam ser observadas pelas escolas na participação. As inscrições encerram na próxima segunda-feira e o anúncio do slogan vencedor será no dia 3 de maio, em uma solenidade que ocorrerá na sede do Cisvale, em Santa Cruz do Sul.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.