Regional

Inscrições para concurso fotográfico em Vale do Sol encerram nesta sexta

Com a finalidade de incentivar a busca de novos olhares sobre Vale do Sol, a Prefeitura está recebendo inscrições para o concurso de fotografias digitais em comemoração ao aniversário de 30 anos de emancipação político-administrativa do Município. Os interessados podem se inscrever até essa sexta-feira, 7. Com o tema “Riquezas do Vale”, a iniciativa quer valorizar atrativos naturais, culturais, históricos, gastronômicos, arquitetônicos ou cenas do cotidiano do município, que evidenciem as riquezas, belezas e porque vale a pena viver em Vale do Sol.

O regulamento do concurso e a ficha de inscrição estão sendo disponibilizados na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, no site do município através do link ou podem ser solicitados através do e-mail comunicacao@valedosol.rs.gov.br. Os interessados devem enviar as imagens e a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo e-mail comunicacao@valedosol.rs.gov.br ou entregar na Secretaria Municipal de Educação.

LEIA TAMBÉM: Comunidade de Vale do Sol ganha mudas de cereja-flor

Publicidade

Os inscritos devem residir, estudar e/ou trabalhar no município de Vale do Sol há pelos menos um ano. Cada inscrito pode participar com até duas fotografias e só poderá ser premiado uma única vez. As imagens devem ser na vertical e colorida. A avaliação das fotografias será feita por uma comissão julgadora constituída por membros da assessoria de comunicação da prefeitura de Vale do Sol, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, fotógrafo(a) profissional e turismóloga da região do Vale do Rio Pardo.

Segundo o prefeito Maiquel Silva, a iniciativa é uma maneira de conectar ainda mais as pessoas com o Município. “Cada pessoa tem um olhar sobre a cidade. E cada olhar mostra o que torna Vale do Sol um lugar que vale a pena viver. Temos visto esse carinho acontecer naturalmente nas redes sociais, que postam fotos de Vale do Sol, e essa é uma oportunidade de ampliar esse bom momento”, observa o chefe do Executivo.

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Keller é o Patrono da Feira do Livro de Vale do Sol

Publicidade

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos, afirma que o concurso promove a cidade e as suas peculiaridades. “A iniciativa une dois temas relevantes: os 30 anos do município e a proposta de registrar, através de fotografias, aquilo que nos encanta no município e que mexe com o nosso coração”, destaca Deisi. 

A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 4 de novembro de 2022, durante a cerimônia de abertura da Semana do Município. Serão premiados com produtos do município e medalhas os autores com fotografias classificadas em 1º, 2º e 3º lugares. O 1º colocado ainda receberá o valor de R$ 250,00 e terá a sua fotografia estampada na Agenda da Prefeitura de Vale do Sol. Os 12 participantes que tiverem as melhores notas de classificação de suas imagens terão as suas fotografias divulgadas no Calendário 2023 da Prefeitura de Vale do Sol e receberão certificado de participação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.