Termina neste domingo, 3, o prazo de inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni). O cadastro pode ser feito pela internet, na página do programa. O sistema estará aberto até as 23h59, no horário de Brasília.
Nesta edição, o programa oferece 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Dessas, 116.813 são integrais e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades. Podem participar da seleção aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, alcançaram no mínimo 450 pontos e tiraram nota superior a zero na redação.
Além disto, só podem concorrer às bolsas estudantes brasileiros sem curso superior e que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada ou que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada, na condição de bolsista ou que tenham deficiência física.
Publicidade
As bolsas integrais são voltadas àqueles com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Professores da rede pública de ensino também podem concorrer a bolsas e não precisam atender aos critérios de renda.
Para fazer a inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem de 2018 e a senha mais recente usada no Enem. Caso não se recorde do número de inscrição do Enem 2018 ou a senha, o candidato pode recuperá-los na página do Enem.
Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 6 de fevereiro e os da segunda chamada, no dia 20 de fevereiro. O candidato pré-selecionado na primeira chamada deverá comparecer à instituição para comprovar as informações prestadas na inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, de 6 a 14 de fevereiro. Os pré-selecionados na segunda chamada, de 20 a 27 de fevereiro.
Publicidade
O registro da aprovação ou reprovação dos candidatos no Sistema Informatizado do ProUni e a emissão dos respectivos termos de Concessão de Bolsa ou termos de Reprovação pelas instituições de ensino deverão ser feitos entre os dias 6 a 18 de fevereiro para os selecionados na primeira chamada e, entre 20 de fevereiro e 1º de março, para os selecionados na segunda chamada.
This website uses cookies.